Ex-colaborador de Alckmin, empresário do setor de eventos é o novo Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor

Publicado em Sem categoria

Rogerio Hamam trabalhou com Geraldo Alckmin no governo paulista

O Ministério do Esporte já tem o substituto de Toninho Nascimento para o cargo de Secreário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. O nomeado que será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União é Rogerio Hamam. Ex-secretário de de Desenvolvimento Social do governo de Geraldo Alckmin em São Paulo, o escolhido pertence ao mesmo partido do ministro — o PRB. Ele inclusive falou em uma rede social sobre o convite. “Muito feliz e honrado com o convite do Ministro George Hilton para assumir a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Agradeço ao meu partido PRB e em especial pelo privilégio de contar com o constante e imprescindível apoio do presidente Marcos Pereira”, publicou no Facebook. 

Rogerio Hamam não era a primeira opção. Em entrevista recente ao SporTV, o ex-dono do cargo, Toninho Nascimento, deixou escapar que o sucessor seria o promotor Paulo Castilho, ex-jogador do São Paulo. “Já conversei com o Paulo, que está viajando. Acertamos que na primeira semana de fevereiro começamos o período de transição. Eu acho um bom nome, com um perfil completamente diferente do meu. Eu sou um jornalista e ele um promotor, que é ligado mais ao direito do torcedor, mas também ligado ao futebol (…). Ele trabalhou comigo. Eu sou o secretário nacional de futebol. Existem duas diretorias, sendo que uma delas é do direito do torcedor que era comandada pelo Paulo Castilho. Acho um bom nome, já que ele conhece a máquina do Ministério do Esporte”, bancou. Paulo Castilho teria dito não ao optar por sua permanência no Ministério Público de São Paulo.

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing, MBA em Turismo e mestre em Hospitalidade, Rogerio Hamam tem 43 anos. O novo Secreário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor foi responsável pela implantação do primeiro sistema de franquias de eventos no país. Dono da R. Hamam Eventos, atua no setor desde 1989, é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Além disso é idealizador e presidente do Instituto Brasileiro de Eventos (Ibev).