Tetracampeões vestem a camisa do projeto de intercâmbio que tem Bebeto como embaixador

Publicado em Esporte, Sem categoria
Jorginho e Zinho deram dicas a jovens do projeto de Bebeto. Foto: Divulgação
Jorginho e Zinho deram dicas a jovens do projeto de Bebeto. Foto: Divulgação

Campeões da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira e do Módulo Verde da Copa União em 1987 defendendo o Flamengo, Jorginho, Zinho e Bebeto estão juntos novamente. Desta vez, eles não vestem a amarelinha e muito menos o “manto sagrado”. O técnico e o auxiliar do Vasco vestiram a camisa do projeto de intercâmbio esportivo que vai preparar meninos e meninas jogadores de futebol, de 13 a 18 anos, candidatos a bolsa de estudos em colégios e universidades dos Estados Unidos.

Embaixador da BR Sports Academy, Bebeto contou com Zinho e Jorginho para uma tabelinha com 100 jovens acompanhados dos pais. “Tenho certeza de que esse projeto vai dar certo. O futebol transformou minha vida. Ir para os Estados Unidos, ter essa chance, era tudo que a gente queria quando jovem (risos). A oportunidade é maravilhosa, mesmo que muitos não virem jogador”, comentou o técnico do Vasco, Jorginho.

Ex-jogador e ex-treinador do Miami FC, da North American Soccer League, Zinho elogia a iniciativa do companheiro do tetra. “É muito bacana quando aparecem projetos como esse, que dão a chance ao jovem de conhecer uma outra cultura e se preparar não só tecnicamente, mas também na parte acadêmica. Lembro que, na época do Miami, cerca 90% dos jogadores vinham das universidades. E hoje as exigências aumentaram. É fundamental estar bem preparado intelectualmente, no inglês”, recomenda Zinho.

O projeto que tem Bebeto como embaixador vai atender jovens no Rio de Janeiro em dois centros de treinamentos: um na Zona Sul e outro na Zona Oeste, na Barra da Tijuca. A metodologia exclusiva inclui um sistema de gerenciamento de treinamentos, orientação na área de nutrição, odontologia e fisiologia, fisioterapia esportiva, programa de prevenção de lesões, e algumas atividades conduzidas em inglês para que o aluno se habitue a ouvir instruções de comando no idioma.

A formação mínima ideal é de 12 meses até que o jovem comece a concorrer por uma bolsa nos Estados Unidos. Além da parte técnica, cada atleta também será avaliado periodicamente com relação à língua inglesa.

Para intermediar a ida do atleta ao exterior, a BR Sports fez uma parceria com uma das maiores empresas deste ramo no Brasil, a MC Graduation, que presta toda a assessoria neste sentido. Com mais de dez anos de atuação no mercado, a MC Graduation já enviou mais de 500 jovens aos Estados Unidos com bolsas de estudo por intermédio do futebol.

Mais informações: www.brsportsacademy.com.br