Kaka Kaká e o ex-zagueiro Gilmar, pastor e pai do promissor Nicolas do Boavista Kaká e o ex-zagueiro Gilmar, pastor e pai do promissor Nicolas do Boavista

Em live com pastor bicampeão Mundial e da Libertadores pelo São Paulo, Kaká dá conselhos a quem sonha em ser jogador de futebol

Publicado em Esporte

Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, é tímido. Do quarteto mágico da Seleção na Copa de 2006, era, ao lado do imperador Adriano, o menos midiático. Aposentado, o brasiliense de 37 anos decidiu invadir para a tela em tempos de pandemia do coronavírus. Evangélico, tem usado as redes sociais para levar mensagens de paz e esperança aos milhões de seguidores. Na noite da última sexta-feira, fez uma tabelinha ao vivo com o ex-zagueiro do São Paulo Gilmar Santos, bicampeão da Libertadores e da Copa Intercontinental pelo São Paulo, em 1992 e 1993. Pastor da Comunidade Evangélica da Zona Sul, no Rio de Janeiro, Gilmar é casado com a cantora gospel Aline Barros, uma das preferidas de Kaká. Também trocou ideias ao vivo recentemente com o psiquiatra e escritor Augusto Cury.

Durante a live no Instagram, Kaká contou que, na infância, torceu muito pelo então zagueiro Gilmar. O ex-meia nasceu no Gama (DF), mas mudou-se ainda criança com a família para a capital paulista e começou a treinar nas escolinhas do São Paulo. Mais do que joia das divisões de base, virou torcedor do clube e acompanhou de perto a era dourada do time de Telê Santana. “Eu vi você chegar na viatura do Corpo de Bombeiros, você na maior marra”, provocou Kaká, lembrando da época em que era criança e testemunhou o desfile do São Paulo depois da chegada de Tóquio, no Japão, onde superou Barcelona (1992) e Milan (1993) nas finais.

O pastor Gilmar e a cantora Aline Barros têm um filho nas categorias de base do Boavista de Saquarema, clube da primeira divisão do Campeonato Carioca. Durante a live, o meia Nicolas pediu que o jogador eleito melhor do mundo em 2007 desse conselhos a ele e outros garotos que sonham com a carreira profissional.

 

Poucos chegam ao time principal. Convivi com meninos que eram mais talentosos do que eu, mas não tinham a minha determinação

Kaká

 

Kaká respondeu: “Ter seus valores muito firmes. No fim das contas, sempre foi Jesus em primeiro lugar. Cresci num lar cristão e fui vivendo as minhas experiências. Sempre fui muito convicto, sempre tive muita certeza dos meus princípios. É como a lei da semeadura: lança a tua semente e o fruto vem de Deus. Faça o possível para que o sonho se realize. Tem algumas leis naturais, mas outras dependem de Deus, está nas mãos Dele”, afirmou.

O craque deixou claro que muitos candidatos a jogador de futebol ficam pelo caminho nas divisões de base. “Poucos chegam ao time principal. Convivi com meninos que eram mais talentosos do que eu, mas não tinham a minha determinação. Deus coloca coloca em nós o querer e o efetuar. É uma simbiose maravilhosa quando estamos em Deus”.

Emocionado, Gilmar agradeceu ao amigo pelos conselhos ao filho. “Como é importante ouvir amigos. O Nicolas sempre teve uma admiração muito grande por você. Como você é importante na vida do meu filho. A história de ser um grande atleta passa também por ouvir bons conselhos e fazer boas amizades. Eu louvo a Deus por estar com você. Estamos levando esperança, a vida de Jesus às pessoas”, encerrou.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20