Dono da melhor campanha do país entre os estaduais, Luziânia é um dos cinco times com 100% de aproveitamento Brasil afora

Publicado em Sem categoria

Os contestados campeonatos estaduais chegam ao mês de março com apenas quatro times Brasil afora com 100% de aproveitamento. Um deles — ou o melhor deles —, é do Distrito Federal. Ops, na verdade disputa o Campeonato Candango, foi campeão na capital do país em 2014, mas tem sede em Goiás. Líder com cinco vitórias, o Luziânia faz parte da turma que só sabe o que é vencer em 2016. O time do entorno do DF acumula cinco triunfos, 11 gols marcados e apenas três sofridos no torneio do Planalto Central.

Caladinha, a trupe do técnico Ricardo Antônio vem deixando os favoritos ao título no chinelo. O Gama acompanhava o ritmo do Luziânia até a rodada passada. Porém, empatou com o Ceilândia no Abadião. Brasília e Brasiliense também deixaram de ser 100% faz tempo. Há quem questione a campanha do Luziânia pelo fato de o time ainda não ter enfrentado nenhum dos outros favoritos ao título. Em contrapartida, Gama, Brasiliense e Brasília não conseguiram ser regulares como o Luziânia em partidas contra adversários fracos.

A segunda melhor campanha do país e do Bahia. O tricolor, comandado pelo técnico Doriva, contabiliza três triunfos em três exibições. A equipe balançou a rede oito vezes e sofreu cinco. Vale lembrar que o Bahia também disputa a Copa do Nordeste paralelamente ao Estadual. Segundo o site srgooo.com.br, que costuma fazer uma varredura em todos os estaduais do país, três clube do Acre também continuam 100% em 2016. Rio Branco, Galvez e Atlético Acreano entraram em campo duas vezes cada um e não perderam nenhuma partida.

Campanhas 100% nos estaduais

» Campeonato Candango

Luziânia
Luziânia 1 x 0 Paracatu
Taguatinga 1 x 2 Luziânia
Luziânia 2 x 1 Formosa
Luziânia 4 x 0 Sobradinho
Santa Maria 1 x 2 Luziânia

» Campeonato Baiano

Bahia
Juazeirense 2 x 3 Bahia
Bahia 2 x 1 Flamengo de Guanambi
Colo Colo 2 x 3 Bahia

» Campeonato Acreano

Rio Branco
Rio Branco 2 x 0 Andirá
Amax 0 x 4 Rio Branco

Galvez
Galvez 2 x 0 Alto Acre
Andirá 2 x 4 Galvez

Atlético
Atlético 1 x 0 Vasco
Alto Acre 0 x 3 Atlético