Divulgação da tabela da Série D deixa time do DF de olho grande em uma vaga de possível desistente e pode causar mal-estar na CBF

Publicado em Sem categoria

A divulgação da tabela da Série D do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira deixa um time da cidade de plantão atendo aos movimentos de um possível desistente. Rebaixado no ano passado da terceira para a quarta divisão, o CRAC-GO passa por um momento financeiro difícil. Em entrevista ao blog na terça-feira, André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol e designado pela CBF para gerenciar a Série D, afirmou que, se o clube de Catalão desistir, a vaga será de Goiás e o substituto está até escolhido, o Trindade.

Eis o motivo para o plantão do Brasiliense. Quinto colocado na Série D de 2014, o Jacaré entende que, se o CRAC desistir, a vaga deve ser da CBF e não da Federação Goiana. Motivo: o time de Calão só participará da quarta divisão porque foi rebaixado da C para a D. Em caso de desistência, o Brasiliense, alega que a vaga deve ser repassada ao quinto colocado da quarta divisão do ano passado, ou seja, o clube de Taguatinga. Eliminado nas semifinais do Campeonato Candango, o time questionará a CBF no caso de escolha de um substituto.

Por enquanto, o único representante do DF é o Gama. O campeão do DF está no Grupo A6, ao lado do CRAC-GO, do Villa Nova-MG, do Botafogo-SP e Duque de Caxias. São oito chaves, neste início divididas de maneira regional. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. Todos os semifinalistas garantem o acesso. A competição começa no dia 12 de junho e termina em 15 de novembro.