Inter Goleada do Inter por 3 x 0 sobre o Fluminense com três gols no primeiro tempo. Foto: Internacional Goleada do Inter por 3 x 0 sobre o Fluminense com três gols no primeiro tempo.

Acabou a rodada! É hora da resenha: 10 pitacos sobre o futebol no fim de semana

Publicado em Esporte

Antes tarde…

Diego Souza defendeu 9 dos 20 clubes que disputam a Série A e foi campeão em apenas um: o Cruzeiro, em 2013. Porém, largou o time no início do Brasileirão para jogar na Ucrânia. A primeira conquista de ponta a ponta nunca esteve tão palpável com a camisa do São Paulo.

 

É o melhor goleiro do Brasil

O número 1 do futebol brasileiro no momento joga no Clube de Regatas do Flamengo. Que defesa do Diego Alves na vitória sobre o Cruzeiro! Tomara que ele esteja no radar de Tite para os amistosos contra EUA e El Salvador e para a Copa América do ano que vem. Merece demais.

 

Tudo para dar certo

Paolo Guerrero fazendo o pivô para Nico López e William Pottker, e de vez em quando deixando o dele, deve dar muito caldo no segundo turno. Difícil é Odair Hellmann convencer Jonathan Álvez, Leandro Damião… a aceitarem o banco numa boa. Grande arrancada do Inter!

 

Até com reservas nós iremos

Renato Gaúcho colheu mais do que esperava ao escalar reservas nas últimas rodadas. Conquistou seis pontos contra Flamengo e Vitória e está vivo no Brasileirão, nas oitavas da Libertadores contra o Estudiantes e nas quartas da Copa do Brasil diante do Flamengo.

 

Lei do ex

Ricardo Oliveira (Atlético-MG) fez dois gols no Santos; Diego Souza (São Paulo) guardou um contra o Sport; Henrique Dourado (Flamengo) balançou a rede do Cruzeiro. A tal da “lei do ex” perambulou pelos gramados do país na rodada deste fim de semana do Brasileirão.

 

Currículo

Ao vencer o Vasco por 1 x 0, Felipão pode ter arranjado emprego para um velho amigo dele. Luxemburgo é um dos sonhos de consumo do presidente do Vasco, Alexandre Campello. Jair Ventura é outra opção. A gestão do cartola vai para o terceiro técnico em sete meses. Medo!

 

Freio de mão puxado

Preocupante o trabalho de Cuca no Santos: quatro jogos e nenhuma vitória desde 1º de agosto, quando estreou com derrota para o Cruzeiro. Nesta quarta, pode ser eliminado da Copa do Brasil pelo time celeste. A segunda passagem pela Vila lembra demais a primeira.

 

Nervos de aço

Que trabalho de Rogério Ceni à frente do Fortaleza! A última prova do que o ex-goleiro tem feito foi a virada de sábado contra o Guarani. O tricolor de aço perdia por 2 x 0 para o Bugre e virou para 3 x 2. Que o futebol seja justo na Série B e promova a equipe à Série A, Merece!

 

Arretados

A Série D foi conquistada pelo Nordeste. Deu Ferroviário-CE. A Série C também terá um campeão nordestino? Eles são maioria na fase de mata-mata da terceira divisão: Santa Cruz x Operário-PR, Bragantino x Náutico, Cuiabá x Atlético-AC e Botafogo-PB x Botafogo-SP.

 

Tudo em ordem

Depois do vexame de três craques na Copa, a ordem começa a ser restabelecida. Messi ergueu a Supercopa da Espanha como capitão e tornou-se o jogador mais vitorioso na história do clube. CR7 deixou o dele no amistoso da Juventus. Neymar reassumiu o protagonismo no PSG.