blog Flamengo depende do aval do Defensa y Justicia para receber jogo no Mané. Marcelo Ferreira/CB. DA. Press Flamengo depende da concordância do Defensa y Justicia para confirmar jogo com público no Mané. Marcelo Ferreira/CB. DA. Press

Derrotado na disputa pela final da Sul-Americana, Mané Garrincha é barbada na Supercopa do Brasil

Publicado em Esporte

Brasília amargará derrota nesta quinta na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no anúncio oficial da cidade sede da final da Copa Sul-Americana 2020, mas tem vitória encaminhada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber de presente a Supercopa do Brasil em 19 de janeiro do ano que vem, — três meses antes de a capital do país comemorar 60 anos.

Fonte da Conmebol confirmou ontem em entrevista ao blog que o estádio Mario Kempes, em Córdoba, receberá a final da Sul-Americana em 2020. A cidade argentina desbancou Brasília, La Plata e Lima. A imprensa de Córdoba, que abrigou dois jogos do Brasil na Copa América, em 2011; e uma pelo Superclássico das Américas; crava também o Maracanã, que completará 70 anos em 2020, como palco da decisão da Libertadores. O governador do Rio inclusive é aguardado hoje, no Paraguai. Logo, o Brasil dificilmente receberia as duas decisões no mesmo ano.

Derrotado na disputa pela decisão do torneio continental, o Mané Garrincha é praticamente barbada para abrir a temporada 2020 do futebol brasileiro, como informou o blog em 23 de fevereiro. Embora a CBF não tenha aberto inscrição aos candidatos a anfitrião da Supercopa do Brasil, três fontes diferentes apontaram ao blog o favoritismo de Brasília. Uma delas chegou a cravar que dificilmente escapará de Brasília. Outra indicou que a capital pode até ter concorrentes, mas a preferência será pelo Mané por vários motivos, o maior deles a diversidade de torcedores de clubes das diferentes regiões do país.

Vencedor da Copa do Brasil neste ano, o Athletico-PR aguarda pelo desfecho do Campeonato Brasileiro para saber quem será o rival em 19 de janeiro. Flamengo, Palmeiras e Santos concorrem na parte de cima da classificação. A Supercopa do Brasil foi ressuscitada neste ano pela CBF. O Grêmio foi o primeiro a levar o título em 1990 contra o Vasco e o Corinthians arrematou a taça em 1991 diante do Flamengo.

Além de fazer parte das comemorações dos 60 anos de Brasília, a Supercopa do Brasil deve ser o primeiro evento do Mané Garrincha sob nova direção. O estádio passará às mãos do consórcio BsB Boulevard, Show e Bola, composto pelas empresas RGND consultoria de negócios e Arena do Brasil. Por enquanto, a gestão do complexo esportivo é compartilhada com o GDF.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/