MP Rebelo Reinier: dois gols e uma assistência no Sul-Americano Sub-17. Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF Reinier: dois gols e uma assistência na estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-17.

De Reinier a Paquetá: o fim de semana em que a base do Flamengo emplacou dois camisas 10 na Seleção

Publicado em Esporte

O mantra “craque o Flamengo faz em casa” nunca esteve tão em alta no clube e na Seleção Brasileira. Pouco mais de um mês depois da maior tragédia da história do clube com o incêndio nos contêineres do alojamento dos jogadores das divisões inferiores, o time rubro-negro emplaca dois camisas 10: um na esquadra principal de Tite e outro na Sub-17. Vale lembrar que Vinicius Junior poderia ter sido o dono do número mítico no Sul-Americano Sub-20 se o Real Madrid não tivesse vetado a convocação do atacante para o torneio. Sem ele, a 10 ficou com Rodrygo.

O brasiliense Reinier comandou a vitória do Brasil por 3 x 2 sobre o Paraguai na estreia verde-amarela no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Sem Neymar, Lucas Paquetá assumiu a camisa 10 da esquadra principal no amistoso contra o Panamá. Duas pratas da casa do Flamengo.

Para ser uma ideia do que Reinier fez nesta sexta-feira, é a primeira vez desde 2011 que um jogador da Seleção faz dois gols na estreia no Sul-Americano Sub-17. O último protagonista do feito havia sido Pedro Paulo. A Seleção derrotou a Venezuela por 4 x 3 e o jogador da base celeste decidiu a partida. Pedro Paulo passou por Atlético-PR, Rio Ave, Acadêmico de Viseu, Lampang, da Tailândia, e defende atualmente o Sai Gon, da elite do futebol do Vietnã.

O futuro de Reinier promete ser melhor. Aos 17 anos, está inscrito pelo Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Foi a estrela rubro-negra na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao marcar dois gols e dar uma assistência no triunfo sobre o Paraguai, lançou candidatura a craque do torneio e astro da Seleção no Mundial Sub-17 de novembro, no Brasil.

Nascido no Guará, Reinier tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros, algo em torno de R$ 308 milhões. Levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado contra o Fluminense e brilhou nos Emirado Árabes Unidos na conquista do Campeonato Internacional de Dubai. O time carioca superou o Real Madrid na decisão por pênaltis. Depois de levar Vinicius Junior, o clube espanhol é o maior interessado na contratação de Reinier.

 

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF