De Bryan Ruiz a Keylor Navas: astros da Costa Rica na Copa de 2014 voltam a roubar a cena no futebol

Publicado em Sem categoria

Três dias depois de o meia-atacante Bryan Ruiz virar piada mundial com a camisa do Sporting ao desperdiçar um gol mais feito do que aquele de Deivid pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara diante do Vasco no clássico português contra o Benfica, o goleiro Keylor Navas devolveu nesta terça-feira o respeito à geração que levou a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Na vitória do Real Madrid sobre a Roma por 2 x 0 nesta terça-feira, o goleiro titular do time espanhol e da Costa Rica ultrapassou a lenda Van der Sar e estabeleceu a segunda maior invencibilidade de um goleiro na Champions League. Lá se vão 658 minutos sem buscar a bola na própria rede. O holandês contabilizava 657 minutos. Navas chegou a 720.

Navas está a 134 minutos de quebrar o recorde do aposentado goleiro alemão Lehmann, que ficou 10 partidas (853 minutos) sem sofrer gol com a camisa do Arsenal na história da competição. Para isso, ele não pode sofrer gol na partida de ida das quartas de final e no primeiro tempo do confronto de volta. Uma situação bem difícil de acontecer. Afinal, o nível na próxima fase tem tudo para ser bem mais elevado do que nas oitavas de final. Nesta Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain, Shakhtar Donetsk, Malmö tentaram, mas não conseguiram vazar Navas.


Maiores invencibilidades de goleiros na Champions League

1. Lehmann, 853 minutos
2. Navas, 720 minutos
3. Van der Sar, 657 minutos