Copa do Brasil Os duelos foram definidos em um sorteio nesta manhã na CBF

Copa do Brasil: história dos duelos das quartas de final

Publicado em Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na manhã desta sexta-feira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. A seguir, o blog revira o baú de cada confronto, mostra o retrospecto, as curiosidades dos duelos e não fica no muro na hora de dar os palpites. Você sabia, por exemplo, que Celso Roth já eliminou o Santos como técnico do Inter e já foi despachado pelo Inter como comandante do Santos? Aí vai…

 

Juventude-RS x Atlético-MG

Ida: Belo Horizonte Volta: Caxias do Sul

Duelo inédito na Copa do Brasil.

Palpite do blog: Atlético-MG

 

Internacional x Santos

Ida: Santos ou São Paulo Volta: Porto Alegre

Em 1997, o Internacional perdeu fora por 2 x 0, ganhou em casa pelo mesmo placar e avançou na decisão por pênaltis. Coincidentemente, Celso Roth era o técnico colorado. Em 2002, o time gaúcho também eliminou o Peixe, com empate por 3 x 3 na Vila Belmiro e 1 x 0 no Beira-Rio. Desta vez, Celso Roth era o comandante do Peixe e o Inter era liderado por Ivo Wortmann.

Palpite do blog: Santos

 

Palmeiras x Grêmio

Ida: Porto Alegre Volta: São Paulo

Nas quartas de final de 1993, houve dois empates por 1 x 1. Nos pênaltis, o tricolor gaúcho avançou vencendo por 7 x 6 no velho Estádio Olímpico. Dois anos depois, o choque aconteceu nas oitavas de final. Deu Grêmio de novo, com empates em casa (1 x 1) e fora (2 x 2). No ano seguinte, o Palmeiras se vingou. Venceu em São Paulo por 3 x 1, perdeu fora por 2 x 1, mas avançou à decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

Palpite do blog: Grêmio

 

Corinthians x Cruzeiro

Ida: São Paulo Volta: Belo Horizonte

Campeão da Copa do Brasil em 2009 à frente do Corinthians, Mano Menezes reencontrará o Timão, agora, com a camisa do Cruzeiro. No histórico do torneio, oito confrontos: nas oitavas de final de 1991, o Corinthians prevaleceu com triunfos por 3 x 1 e 1 x 0. Nas quartas de 1996, massacre do Cruzeiro por 6 x 3 no placar agregado. Dois anos depois, em 1998, deu Cruzeiro de novo nas oitavas de final com 4 x 1 na soma dos resultados. O Timão deu o troco nas oitavas de 2002. Em casa, empatou por 2 x 2. Fora, triunfo por 3 x 2.

Palpite do blog: Cruzeiro