Inglaterra O Jersey Bulls tinha 100% de aproveitamento: 27 vitórias em 27 jogos. O Jersey Bulls tinha 100% de aproveitamento: 27 vitórias em 27 jogos.

Como a pandemia do novo coronavírus frustrou os sonhos do Jersey Bulls, da décima divisão inglesa

Publicado em Esporte

Você investe seu rico dinheirinho na criação de um clube de futebol. O time é um sucesso. Acumula 27 vitórias em 27 jogos num campeonato. Noventa e nove gols pró e sete contra. Lidera com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Fahmam Town) e 30 à frente do terceiro (Walton & Hersham). De repente, a pandemia do novo coronavírus se instala e o torneio é oficialmente cancelado. Não haverá campeão. Bem-vindo ao drama do Jersey Bulls Football Club — líder da Divisão Um da Liga dos Condados Combinados, espécie de décima divisão na hierarquia do futebol na terra da rainha para 20 equipes do sul do país.

A Federação Inglesa (FA) cancelou a competição em que o Jersey Bulls conquistaria o primeiro título de sua curta história. Fundado em 7 de agosto de 2018, o time comandado pelo técnico Gary Freeman amargou péssima notícia. Ao mesmo tempo em que tenta encerrar a Premier League a todo custo, inclusive com a possibilidade de realizar os 92 jogos restantes em 60 dias num campo neutro, a entidade cancelou todos os resultados da sexta divisão para baixo. Não haverá promoções nem rebaixamento nas ligas semiprofissionais.

 

Com receita de R$ 1,8 milhão, três patrocinadores e média aproximada de 700 torcedores por jogo, o Jersey United estava a 11 jogos de mudar de patamar. Assim como o título do Liverpool na elite da terra da Rainha, o título do time da ilha de Saint Heller era questão de tempo, algo meramente protocolar. A iminência de festa foi substituída pela frustração.

“Estamos desapontados com a decisão da Federação Inglesa em não contar a temporada atual e anular todo o nosso esforço ao longo desses oito meses numa temporada que foi histórica para nós. Estávamos numa posição com acesso garantido, por isso, vamos entrar em contato com a FA para resolver essa questão”, explicou o Jersey United em um comunicado oficial (nota acima). A agremiação é comandada por Russell Le Feuvre.

Um dos capitães do time, o escocês Luke Campbell lamenta o trabalho em vão: “Foi algo difícil de digerir. De momento, o futebol tem de ser colocado em segundo lugar, pois a saúde e segurança das pessoas são o mais importante. Parece que fizemos isto tudo para nada. A minha decisão seria jogarmos o que resta (11 rodadas). Talvez, a FA tenha tomado uma posição cedo demais. Poderiam ter esperado algumas semanas para ver como tudo ficaria, mas não estava nas nossas mãos”, desabafou à Sky Sports. Campbell acrescentou: “Somos uma equipe jovem. As pessoas sabem que merecíamos jogar em nível mais alto”.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20