Com 117 gols nesta temporada, trio MSN do Barcelona está a duas bolas na rede de superar desempenho histórico de uma trinca do Real

Publicado em Sem categoria
 

Ataque sul-americano faz história no Barça

Crédito da imagem: AFP PHOTO/ LLUIS GENE 

A festa do título do Barcelona neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol, deixou o trio de ataque MSN formado por Messi, Suárez e Neymar a um gol de igualar e a dois de superar o recorde recente estabelecido por Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín. Na temporada de 2011/2012, a trinca do Real Madrid balançou a rede 117 vezes. Com os dois gols de Messi no empate por 2 x 2 com o La Coruña no encerramento da Liga das Estrelas, o MSN chegou a 117.
Considerando o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Rei da Espanha, Lionel Messi tem 56 gols na temporada. Neymar colaborou com 37 e Suárez anotou outros 24. O trio ainda tem duas partidas para ultrapassar a marca estabelecida pelo tridente do Real Madrid. O Barcelona disputará a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, no próximo sábado, e depois terá pela frente a Juventus na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Independentemente de fazer ou não os dois gols que faltam, o trio pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos e vale cada centavo investido.
O curioso é que, só no Campeonato Espanhol, Messi fez 43 gols. Aí, você pergunta: foi o artilheiro da liga, não é? A resposta é não. Tão animal quanto Messi, Cristiano Ronaldo marcou 48 e conquistou o prêmio Pichichi entregue ao goleador do torneio. Dois jogadores fora de série que seguem marcando uma era dominada por um duelo à parte. Acho que nesta temporada a Bola de Ouro dificilmente deixará de ficar com Messi. 
A decisão do prêmio poderia ser na final do século da Champions League entre Barça e Real, mas o time merengue refugou. Se Tévez fizer chover em Berlim daqui a duas semanas, pode se candidatar a quebrar a alternância de poder que dura sete anos. De 2008 para cá, só Cristiano Ronaldo (3 prêmios) e Messi (4) foram eleitos número 1 do mundo.