IMG_9049

Com passagem pela Seleção, zagueiro-artilheiro Emerson está de volta ao Gama

Publicado em Esporte

No dia do aniversario de 43 anos, o Gama ganhou de presente o retorno de um prata da casa. O zagueiro-artilheiro Emerson, de 35 anos, disputará o Candangão em 2019 com a camisa alviverde. Com passagem por Flamengo, Botafogo, Atletico-MG, Atletico-PR e Seleção Brasileira na gestão de Mano Menezes, o beque estava no Joinville e volta ao futebol do Distrito Federal depois de 15 anos. Revelado na base, era titular no título de 2003.

Em entrevista ao blog, o zagueiro falou sobre o acerto. “Comecei o ano no Atletico-PR, joguei 10 partidas lá e fui para Santa Catharina num projeto do Joinville, que não deu certo. É um prazer voltar ao clube que me revelou”, afirmou.

O contrato foi fechado nesta quinta-feira. “Eu vinha conversando com o presidente Weber Magalhães, negociamos e acertamos”, disse.

Em 2011, Mano Menezes convocou Emerson para a Seleção Brasileira pensando no Superclássico das Américas contra a Argentina, em Belém. Reserva, conquistou o título.

Emerson tem no currículo duas conquistas da Copa do Brasil com Flamengo (2006) e Atletico-MG (2014). Também faturou o Catarinense pelo Avaí (2009 e 2010), um bi Paranaense pelo Coritiba (2011 e 2012) e pelo Atlético-PR (2018). Além do Superclássico das Américas (2011) tem a Recopa Sul-Americana (2014) na lista das conquistas internacionais. Fez 27 gols com a camisa do Coritiba — um dos maiores artilheiros da posição no clube — e chegou a ser um dos goleadores do Paranaense de 2012 com oito bolas na rede.

Lembrado de que terá um duelo a parte com Lúcio nos clássicos contra o Brasiliense, Emerson reverenciou o pentacampeão. “É um dos grandes do futebol mundial. Vai ser muito bom”.