Com jogadores das 5 regiões do país, Seleção Olímpica chega com a cara do DF

Publicado em Esporte

Depois de quase três horas de viagem de ônibus de Goiânia a Brasília pela BR-060, a Seleção desembarcou em Brasília no fim da noite deste domingo em um hotel do Setor Hoteleiro Norte com a cara da população do Distrito Federal: há jogadores das cinco regiões do país no elenco convocado pelo técnico Rogério Micale, bem parecido com a população de quase 3 milhões de habitantes da capital, vindos de todos os cantos do Brasil.

Anfitrião na passagem da Seleção por Brasília, o meia brasiliense Felipe Anderson é o representante da Região Centro-Oeste. Nascido em Santa Maria, o jogador da Lazio joga em casa na estreia, contra África do Sul, no próximo dia 4, e no domingo, diante do Iraque, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

A Região Norte, por exemplo, tinha como único representante o volante Tiago Maia, do Santos, primeiro representante de Roraima na história dos Jogos Olímpicos. Na manhã desta segunda-feira, o goleiro Weverton, do Atlético-PR, nascido no Acre, aumentou a lista.

O Nordeste conta com o goleiro baiano Uilson. Titular na vitória por 2 x 0 sobre o Japão, sábado, no Serra Dourada, ele vai jogar em casa diante da Dinamarca na terceira rodada, no próximo dia 10, na Arena Fonte Nova. Outro nordestino do elenco é o lateral-esquerdo paraibano Douglas Santos, do Atlético-MG.

A Região Sudeste é a mais representada no elenco, com nove jogadores: sete paulistas (Neymar, Gabriel Jesus, Luan, Gabriel, Rafinha, Rodrigo Caio e Marquinhos), um carioca (Renato Augusto) e um capixaba (o zagueiro Luan).

Do Sul, estão convocados o paranaense Zeca e os gaúchos William e Rodrigo Dourado.

 

Onde eles nasceram?

Jogador Posição Local de Nascimento UF
Weverton Goleiro Rio Branco AC
Uilson Goleiro Mucuri BA
Luan Zagueiro Vitória ES
Marquinhos Zagueiro São Paulo SP
Rodrigo Caio Zagueiro Dracena SP
Zeca Lateral-direito Paranavaí PR
Douglas Santos Lateral-esquerdo João Pessoa PB
William Lateral-direito Pelotas RS
Felipe Anderson Meia Santa Maria DF
Rafinha Meia São Paulo SP
Tiago Maia Volante Boa Vista RR
Walace Volante Salvador BA
Rodrigo Dourado Volante Pelotas RS
Renato Augusto Meia Rio de Janeiro RJ
Gabriel Atacante São Paulo SP
Luan Atacante São José do Rio Preto SP
Gabriel Jesus Atacante São Paulo SP
Neymar Atacante Mogi das Cruzes SP