Cinco personagens dos amistosos e jogos oficiais marcados para o sábado de data Fifa

Publicado em Sem categoria

Prosinecki estreia à frente do Azerbaijão nas Eliminatórias da Euro 2016

1. Prosinecki
Lembram do atacante da Iugoslávia na Copa de 1990 e da Croácia em 1998 e 2002? O ex-jogador do Real Madrid estreia neste sábado como técnico da seleção do Azerbaijão. O país, uma das ex-repúblicas soviéticas, já teve como treinador o capitão do tri, Carlos Alberto Torres.
2. Patrick Kluivert
Na madrugada de hoje, o ex-atacante da Holanda, do Barcelona e do Ajax debutou com vitória nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção de Curaçao derrotou uma das piores equipes do planeta — Montserrat — por 2 x 1 e está perto de passar de fase.
3. HTM
O técnico Gerardo Martino pode escalar neste sábado Higuaín, Tévez e Messi no amistoso da Argentina contra El Salvador, em Boston, nos EUA. Para você ter uma ideia da força do trio, eles têm juntos na temporada 89 gols: 43 de Messi, 24 de Tévez e 22 de Higuaín.
4. Alberto Roca
O técnico da seleção de El Salvador tem ligação histórica com Lionel Messi. Alberto Roca era preparador físico do técnico Frank Rijkaard quando o atacante eleito quatro vezes o melhor do mundo estreou contra o Porto, aos 16 anos, como jogador profissional do Barcelona. 
5. Guus Hiddink
Fora da zona de classificação, o técnico da Holanda, Guus Hiddink, duela hoje com a Turquia pelas Eliminatórias da Euro. Curiosamente, ele comandou a Turquia de 2010 a 2011 e foi demitido por não ter qualificado o país para a edição de 2012 do torneio continental.