Chamado por Dunga, Jemerson tem chance de repetir conterrâneo Dante. O baiano substituiu David Luiz em 2013 e fez gol na Fonte Nova

Publicado em Sem categoria

Jemerson se apresentaria ontem à noite a Dunga, em Salvador
Crédito da imagem: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Na última vez em que a Seleção Brasileira jogou na Arena Fonte Nova, em Salvador, um zagueiro baiano fez gol. Dante entrou no lugar de David Luiz durante a partida e abriu o placar na goleada por 4 x 2 sobre a Itália, pela Copa das Confederações de 2013. Dois anos depois, outro baiano herda a vaga de David Luiz e tem a chance de brilhar na terra de todos os santos.

Convocado pelo técnico Dunga para o lugar do jogador do Paris Saint-Germain, expulso no empate por 1 x 1 com a Argentina na sexta-feira, em Buenos Aires, o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, embarcou ontem à tarde de Belo Horizonte para Salvador para se apresentar à Seleção Brasileira. Baiano de Jeremoabo, ele falou com o blog por meio da assessoria de imprensa pessoal antes de pegar o voo rumo a Salvador e falou da emoção de defender a Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira.

Qual é a sensação de ser convocado pela primeira vez?
Feliz demais com a realização desse sonho, mas sei que é só o primeiro passo. Vou lutar e dar a vida por essa camisa, assim como sempre fiz com a camisa do Galo. Agradeço o apoio, a todos que torceram por mim para eu chegar onde estou agora.

Qual é a sua expectativa para o primeiro jogo pela Seleção Brasileira. Ainda mais na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, o seu estado…

Espero que seja bom. É uma experiência nova para mim. Espero dar sorte e que a gente saia com a vitória sobre a seleção peruana.

Você sabia que um zagueiro baiano fez gol na última partida da Seleção Brasileira na Arena Fonte Nova? O Dante abriu o placar naquela goleada por 4 x 2 sobre a Itália na Copa das Confederações de 2013…

Sabia, um um amigo comentou comigo…

Você é um cara acostumado a pressão. Está pronto para entrar em campo se necessário?

Eu estou tranquilo. Venho fazendo o meu trabalho no dia a dia lá no Atlético-MG. Espero, se tiver oportunidade em Salvador, entrar, jogar e ajudar os meus companheiros para ser lembrado em outras convocações da Seleção Brasileira.