Chamado de “ladrão” e de “corrupto” pelo senador Romário, ex-presidente da CBF, José Maria Marin, perde para o Baixinho na Justiça

Publicado em Sem categoria

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, sofreu uma nova derrota para Romário nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os desembargadores da 19ª Câmara Cível do TJRJ negaram, por unanimidade, recurso interposto por Marin, contra o senador Romário (PSB-RJ).

 

Marin pedia indenização ao ex-jogador por danos morais devido a declarações ofensivas dadas à imprensa pelo parlamentar. Em outubro de 2013, o então deputado federal disse que Marin tinha um passado ligado à ditadura e o chamou de “ladrão” e “corrupto”. Segundo a assessoria de imprensa do TJRJ, os magistrados acompanharam o voto do relator, desembargador Guaraci de Campos Vianna, mantendo a decisão em primeira instância, da 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

 

“Destarte, não restam dúvidas de que as declarações feitas pelo réu guardam relação com o exercício de suas atividades políticas, razão pela qual estão protegidas pela imunidade material”, justificou o desembargador Guaraci Vianna no acórdão, ressaltando que ação penal semelhante referente ao caso também foi julgada improcedente pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).