Deyverson O centroavante Deyverson tem sete gols desde a chegada de Felipão. Foto: Cesar Grecco/AG. Palmeiras O centroavante Deyverson tem sete gols desde a chegada de Felipão.

Deyverson, Damião, Uribe, Gabigol… Centroavantes brilham na rodada 29 do Campeonato Brasileiro

Publicado em Esporte

Em tempos de escassez de bons centroavantes no futebol brasileiro, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um excelente desempenho dos autênticos camisas 9. O faro de gols dos donos da área fez a diferença, principalmente, na parte superior da classificação.

O Palmeiras derrotou o Grêmio com dois gols do polêmico centroavante Deyverson. Para se ter uma ideia da evolução, o xodó de Luiz Felipe Scolari tem sete gols nesta Série A, todos eles marcados depois da chegada de Felipão. O atacante se aproxima de Willian, artilheiro do time no campeonato com nove gols. Deyverson está a duas bolas na rede de igualar o melhor desempenho em uma liga nacional. Em 2015/2016, fez nove gols pelo Levante no Espanhol.

O Internacional é vice-líder do Brasileirão graças ao centroavante Leandro Damião. Foram dele dois dos três gols colorados na virada sobre o São Paulo, no Beira-Rio. O matador do clube gaúcho também tem sete gols na lista dos goleadores da elite.

Terceiro colocado, o Flamengo viu o centroavante Fernando Uribe desencantar no clássico contra o Fluminense. O colombiano marcou duas vezes na goleada de sábado, por 3 x 0. Até então, Uribe tinha apenas um gol com a camisa rubro-negra. Entrou em campo vaiado na leitura da escalação e saiu do Maracanã aplaudido pela torcida.

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com nove gols, versátil centroavante Gabriel Barbosa deu mais uma prova de que voltou a ser Gabigol no triunfo do Santos sobre o Corinthians, por 1 x 0. O desafio, de agora em diante, é ultrapassar a barreira dos 20 gols. Isso não acontece desde a edição de 2013. Ederson marcou 21 com a camisa do Atlético-PR.

O argentino Maxi López fez a diferença no triunfo do Vasco por 2 x 0 sobre o Cruzeiro, em São Januário. Graças ao gringo, o time cruz-maltino se afastou três pontos da zona de rebaixamento. O atacante tem cinco gols nesta Série A. Maxi López está a quatro gols de Yago Pikachu, artilheiro do time na competição com nove gols.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF