Ajax Ajax é o time mais ofensivo da Europa com 171 gols na temporada: 115 no Holandês! Foto: www.ajax.nl Ajax é o time mais ofensivo da Europa com 171 gols na temporada: 115 no Holandês!

Campeonato Holandês é o mais ofensivo entre as sete principais ligas da Europa; Francês na lanterna

Publicado em Esporte

A Holanda não se classificou para a Euro-2016, ficou fora da Copa-2018, é semifinalista da Liga das Nações, quase voltou à decisão da Champions League após ver o Ajax ser eliminado pelo Tottenham no último minuto, mas encerra a temporada com um orgulho: a Eredivisie é a mais ofensiva entre as sete ligas nacionais mais importantes do Velho Continente.

A média de gols do Campeonato Holandês é 3,45 por jogo. Aumentou! Na temporada passada foi de 3,17. Um dos responsáveis por isso é o Ajax. O time mais ofensivo da Europa acumula 171 gols na temporada: 115 na Eredivisie, 35 na Champions League e 21 na Copa da Holanda.

A Bundesliga também joga para a frente. A média de gols do Campeonato Alemão também supera a barreira dos três por partida. A uma rodada do fim, é de 3,14 por partida. Líder com dois pontos à frente do Borussia Dortmund, o Bayern Munique é o mais ofensivo com 83 gols em 33 jogos.

A Artilharia pesada da Premier League explica um pouquinho a hegemonia dos clubes ingleses nas competições continentais. A média na terra da rainha é de 2,82 por jogo. A decisão da Champions League será entre Tottenham e Liverpool; e a da Liga Europa colocará frente a frente os londrinos Arsenal e Chelsea.

 

  • MÉDIA DE GOLS NA TEMPORADA 2018/2019
    Campeonato Holandês: 3,45
    Campeonato Alemão: 3,14
    Campeonato Inglês: 2,82
    Campeonato Italiano: 2,67
    Campeonato Português: 2,67
    Campeonato Espanhol: 2,58
    Campeonato Francês: 2,53

 

Considerada equivocadamente a liga da retranca, a Serie A, como é batizado o Campeonato Italiano, deixa pelo menos quatro concorrentes para trás. A média do Calcio é de 2,67 por jogo. Empata com o Português e supera o Francês e o badalado Espanhol.

A Liga das Estrelas, como é chamado o Campeonato Espanhol, amarga a vice-lanterna entre as sete principais ligas da Europa. A média de gols no país em que estão empregados Lionel Messi, Luis Suárez, Karim Benzema, Gareth Bale, Antoine Griezmann, Diego Costa e companhia é a segunda pior: 2,58.

Pior do que isso só a Ligue 1. O Campeonato Francês ostenta Neymar, Mbappé e Cavani, mas amarga a lanterna no levantamento. A média de gols no país campeão da Copa da Rússia em 2018 é de apenas 2,53 por confronto.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/