Brasília contrata Héverton, o meia escalado irregularmente pela Portuguesa na última rodada do Brasileirão 2013, e traz Platini

Publicado em Sem categoria

Héverton: o jogador brasiliense defendeu a Portuguesa

Escalado de forma irregular pela Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o meia Héverton é o novo reforço do Brasília para a sequência do Candangão e da Copa Verde, e para as disputas das Copas do Brasil e Sul-Americana. A diretoria colorada fechou a contratação do jogador na noite da última segunda-feira e ele já treinou nesta terça-feira com o elenco ao lado de outra novidade — o atacante Michel Platini. O nome de Héverton ganhou repercussão no interminável “Caso Lusa” em que a Portuguesa perdeu pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caiu para a segunda divisão e beneficiou o Fluminense. Rebaixado, o tricolor retornou à Série A. O episódio continua sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo e ainda aguarda um capítulo final.

Brasiliense, Héverton Durães Coutinho Alves, 29 anos, foi formado na cidade pelo Jaguar, mas defenderá pela primeira vez um time profissional do DF. O jogador saiu cedo da capital do país e foi formado nas divisões de base do Guarani. Do time de Campinas, foi para o Ankaragucu, da Turquia, passou por Ponte Preta, Corinthians, Vitória, Portuguesa e Atlético-PR. Voltou ao exterior para defender o Seongnam, da Coreia do Sul, e estava recentemente no Paysandu-PA, vice-campeão da Copa Verde ao perder para o Brasília.

Contatado pelo blog, um membro da diretoria do Brasília confirmou a contratação de Héverton, mas preferiu não dar mais detalhes do acordo que trouxe o jogador de volta ao futebol de Brasília — e ao Brasília. Outro reforço colorado é o atacante Michel Platini. Revelado pelo Gama, o jogador passou sete anos no CSKA Sófia, da Bulgária, e disputou cinco edições da Liga dos Campeões da Europa.