Brasília negocia amistoso com o Botafogo no Mané

Publicado em Sem categoria

Em negociação avançada para mandar seus jogos no Mané Garrincha no Campeonato Candango, na Copa Verde e na Copa do Brasil, o Brasília planeja assumir o estádio como sua “casa” em 2016 em um amistoso contra um time carioca. Flamenguista, o presidente Luis Felipe Belmonte tentou agendar um amistoso contra o rubro-negro carioca neste mês, mas o time da Gávea acertou compromissos no Nordeste contra o Santa Cruz e o Ceará, nos próximos dias 21 e 24, respectivamente.

Diante da negativa, o Brasília partiu para um plano B. O Botafogo analisa uma proposta de R$ 400 mil para enfrentar o Colorado no Mané Garrincha no próximo dia 24. A negociação esbarra em um outro conflito de datas. O Glorioso tem um amistoso de pré-temporada marcado para o dia 23 contra a Desportiva-ES, em Vitória, no Espírito Santo.

O blog entrou em contato com a diretoria do Botafogo. O staff alvinegro trabalha com duas hipóteses: disputar dois amistosos seguidos contra Desportiva e Brasília ou adiar a partida no Distrito Federal a fim de evitar um desgaste excessivo do elenco.

Contatado pelo blog, o presidente Luis Felipe Belmonte confirmou que a negociação com o Flamengo estava emperrada. “Creio que não vai dar”, mas admitiu que há uma conversa em andamento com o Botafogo. “Estamos tentando. Nesse caso é bem possível”.