Brasil x Paraguai: 10 curiosidades das quartas de final deste sábado pela Copa América

Publicado em Sem categoria

Dunga e Ramón Díaz decidem vaga às semifinais

Crédito da imagem: Divulgação/Conmebol

1. O Brasil só perdeu uma de suas últimas 11 partidas contra o Paraguai na Copa América. Desde então, acumula cinco vitórias e cinco empates contra o adversário deste sábado.

2. O Paraguai só balançou a rede da Seleção Brasileira em três das últimas nove exibições contra a esquadra verde-amarela em confrontos válidos pela Copa América.

3. O Brasil é protagonista da segunda maior goleada sofrida pelo Paraguai na história da Copa América: 7 x 0 na edição de 1949. Apenas a Argentina fez mais, 8 x 0 na versão de 1926.

4. Brasil e Paraguai se enfrentaram duas vezes nas quartas de final da Copa América. Em 2007, vitória por 2 x 0 sob o comando de Dunga. Em 2011, triunfo do adversário nos pênaltis.

5. Há quatro anos, a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Paraguai sem converter uma cobrança sequer. Thiago Silva, Elano, André Santos e Fred desperdiçaram as cobranças.

6. O Paraguai jamais venceu um jogo das quartas de final no atual formato. Desde então, acumula três empates e quatro derrotas. Em 2011, derrotou o Brasil, sim, mas foi nos pênaltis.

7. Não se assuste se a vaga às semifinais for decidida nos pênaltis. O Paraguai empatou sete de seus últimos nove jogos na Copa América. Nos outros dois venceu um e perdeu outro.

8. O goleiro Jefferson que se cuide na partida deste sábado. O Paraguai é a única seleção que conseguiu marcar dois gols de fora da área na fase de grupos da Copa América.

9. Na primeira passagem pela Seleção Brasileira, Dunga foi derrotado por 2 x 0 pelo Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, nas Eliminatórias para a Copa de 2010.

10. Dos 23 convocados pelo técnico argentino do Paraguai, Ramón Díaz, dois atuam no futebol brasileiro: o volante Victor Cáceres, do Flamengo, e o atacante Lucas Barrios, do Palmeiras.