blog Flamengo depende do aval do Defensa y Justicia para receber jogo no Mané. Marcelo Ferreira/CB. DA. Press Flamengo depende da concordância do Defensa y Justicia para confirmar jogo com público no Mané. Marcelo Ferreira/CB. DA. Press

Clássico entre Botafogo e Vasco pela primeira rodada da Taça Rio será no Mané Garrincha

Publicado em Esporte

ATUALIZAÇÃO: O Vasco desistiu do acordo e a partida será no Estádio Nilton Santos. Saiba os detalhes.

 

O Mané Garrincha receberá mais um clássico do Campeonato Carioca. O Botafogo vendeu o mando da partida contra o Vasco no próximo sábado, às 17h, pela primeira rodada da Taça Rio. O blog apurou que falta apenas o pagamento do valor acordado entre as partes para o duelo ser oficializado na segunda-feira pela Federação de Futebol do Estado do Rio para Brasília. Cada clube ganhará cota fixa de R$ 300 mil, além de transporte aéreo, hospedagem e alimentação. A tabela do Candangão não prevê jogo na arena no próximo dia 23.

No início do ano, o Botafogo tentou trazer para Brasília o duelo contra o Flamengo. No entanto, não houve acordo com a diretoria rubro-negra. Cada clube faturaria cota de R$ 700 mil, mas o clube da Gávea não aceito jogar em Manaus nem em Brasília. O confronto aconteceu no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o Flamengo preferiu ficar no Rio e frustrou o Botafogo. O arquirrival alegou que acabara de chegar de uma viagem longa para Orlando, nos Estados Unidos, onde havia disputado a Florida Cup.

É a segunda vez que o Botafogo mandará um clássico carioca no Mané Garrincha. A única havia sido em 17 de agosto de 2014 pelo Campeonato Brasileiro. O alvinegro derrotou o Fluminense por 2 x 0 pela Série A. No último dia 2, o Mané Garrincha recebeu o clássico entre Vasco e Fluminense pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

O regulamento do Campeonato Carioca permite a realização de jogos da fase classificatória fora do Estado. Porém, os clubes, as federações e a tevê detentora dos direitos de transmissão (Globo) precisam concordar com a mudança. “Excepcionalmente, havendo acordo entre as partes e anuência da Ferj, qualquer partida do campeonato poderá ser realizada fora do Estado do Rio de Janeiro. Tal disposição não se aplica às partidas do turno semifinal e turno final do campeonato”, diz o artigo 58 nas “Disposições Gerais”.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF