blog Flamengo depende do aval do Defensa y Justicia para receber jogo no Mané. Marcelo Ferreira/CB. DA. Press Flamengo depende da concordância do Defensa y Justicia para confirmar jogo com público no Mané. Marcelo Ferreira/CB. DA. Press

Avaí x Flamengo: final do Brasileirão dos Advogados também é obstáculo para jogo no Mané Garrincha

Publicado em Esporte

A tentativa de encaixar o jogo entre Avaí e Flamengo na agenda de 7 de setembro do Mané Garrincha continuam a todo vapor. O clube catarinense comercializou o mando de campo da partida válida pela 18ª rodada da Série A, às 17h, quer jogar em Brasília, tem aprovação do time carioca, das federações de Santa Catarina e do Distrito Federal, encaminhou documentação para a CBF, mas, como mostrou o post de segunda-feira, aguarda o desfecho de três negociações com eventos marcados antecipadamente para o deficitário estádio mais caro da Copa 2014.

O Mané Garrincha está reservado para três programações em 7 de setembro: a terceira edição do evento gastronômico Made in Japan; a Micarê da Farra no estacionamento do estádio com presença de Pabllo Vittar; e a decisão do Campeonato Brasileiro de Advogados e Advogadas  dentro do gramado da principal arena do Distrito Federal (assista ao vídeo promocional do evento).

 

 

O torneio reunirá 2.300 advogados em Brasília. A competição será disputada nos próximos dois fins de semana. A final está marcada para 7 de setembro, das 8h30 às 10h30. O Avaí pretende receber o Flamengo no mesmo dia, às 16h. Numa conversa com o blog, um representante da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa) se mostrou resistente a abrir mão do evento por Avaí x Flamengo. Alega que a reserva foi feita antecipadamente. O protocolo da CBF exige que o estádio esteja totalmente disponível para o jogo na véspera e no dia da partida.

O blog apurou que o GDF e a Federação de Futebol do Distrito Federal negociam caso a caso com os promotores dos eventos na tentativa de abrir espaço na agenda para Avaí x Flamengo. Até a noite de terça-feira, duas fontes consultadas demonstraram otimismo e esperam bater o martelo nesta quarta — prazo final para a CBF determinar a praça da partida. O regulamento exige 10 dias de antecedência.  Dois dos três organizadores negam que tenham sido procurados para qualquer tipo alteração no planejamento.

Há uma quarta negociação em andamento. No mesmo dia haverá o tradicional desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. A FFDF foi informada de que será muito difícil os órgãos de segurança bancarem o jogo, em 7 de setembro, em razão da Semana da Pátria e dos outros eventos programados para o mesmo dia na área do Mané Garrincha. Falta efetivo.

O impasse levou a diretoria do Avaí e os parceiros do clube na partida a cogitarem os estádios Kleber Andrade (Cariacica), e as arenas Amazônia (Manaus), Pantanal (Cuiabá) e das Dunas (Natal) como planos alternativos caso o veto de Brasília se confirme.

Único time sem vitória nesta Série A, o Avaí jogará fora de Florianópolis por causa de uma punição da CBF por não cumprir protocolos exigidos pelo departamento de competições da entidade. O clube não atendeu ao quesito gerador de energia.

A rede elétrica da Ressacada é antiga e poderia ser prejudicada para receber o gerador com a potência exigida pela entidade máxima do futebol brasileiro. O clube realizou recentemente a troca da iluminação do estádio e dobrou a potência da iluminação. As obras devem ser concluídas no fim de setembro. O clube é mandante contra Flamengo, Atlético-MG e Bahia.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/