Zidane Zidane teria pedido à Uefa para o Real Madrid jogar de preto. Foto: Guenter Schiffmann/AFP Zidane teria pedido à Uefa para o Real Madrid jogar de preto

As superstições de Zidane na vitória sobre o Bayern. E você aí criticando a calça vinho do Cuca…

Publicado em Esporte

Essa é pra você que critica a calça vinho do Cuca… De Munique, o colega jornalista do Marca, Santiago Siguero, revela bastidores da vitória de virada do Real Madrid sobre o Bayern, por 2 x 1, nesta quarta-feira, no Allianz Arena, no duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Segundo Santiago Siguero, o técnico do Real Madrid foi supersticioso ao extremo para ter sucesso na Alemanha. A começar pela cor da camisa. A pedido de Zidane, a diretoria do clube espanhol pediu permissão à Uefa para jogar de preto. Não havia razão para isso. O Bayern atuou com a tradicional farda vermelha. Logo, o branco estava liberado para o adversário visitante. Porém, Zidane quis repetir o traje do sucesso de 2017, quando o time dele derrotou o Bayern, em Munique, por 2 x 1. A roupa da sorte naquele dia 12 de abril era preta. Coincidentemente (ou não), a equipe bávara saiu na frente e sofreu a virada.

As superstições de Zidane dão inveja a Cuca. A logística da viagem de Madri a Munique também foi cheia de superstições. A tripulação da aeronave que levou a delegação para a cidade alemã teve de ser a mesma da partida do ano passado. E foi, como queria Zidane.

Na chegada a Munique, outro mantra. O Real Madrid ficou hospedado no mesmo hotel do triunfo do ano passado. E mais: o jogador escolhido para conceder a entrevista oficial no Allianz Arena, na véspera da partida, foi o mesmo de 2017: o alemão Toni Kroos.

Com a mesma cor de uniforme, a mesma tripulação, o mesmo hotel e os mesmos protagonistas do contato com a imprensa, o Real Madrid obteve o mesmo resultado da partida do ano passado: 2 x 1. A superstição funcionou nesta quarta. Mas ainda tem o jogo de volta na semana que vem, no Estádio Santiago Bernabéu.

O que será que Zidane — o Cuca do Real Madrid — inventará na terça-feira que vem?

Ah, só para lembrar. No ano passado, o Real venceu em casa por 4 x 2. Teve prorrogação.

 

Siga o blog no Twitter: @mplimaDF