Argentina x Paraguai: 10 curiosidades da semifinal desta terça da Copa América

Publicado em Sem categoria

Argentina e Paraguai empataram por 2 x 2 na fase de grupos

Crédito da imagem: Divulgação/Conmebol

1. A Argentina só perdeu uma das últimas 18 partidas válidas pela Copa América. Em 2007, foi derrotada por 3 x 0 pela Argentina na final disputada na Venezuela.

2. A Argentina ganhou as suas últimas duas semifinais na história da Copa América, ambas pelo placar de 3 x 0: as vítimas foram a Colômbia em 2004 e o México em 2007.

3. O Paraguai disputa a semifinal da Copa América pela segunda edição consecutiva. Há quatro anos, despachou a Venezuela nos pênaltis após empate no tempo normal.

4. Na história da Copa América, o Paraguai participou cinco vezes da fase semifinal. Ganhou como sede em 1979 contra o Brasil e depois empatou as quatro restantes.

5. A Argentina jamais perdeu uma partida de Copa América para o adversário desta noite. Venceu 18 dos 23 jogos e o Paraguai, cinco.

6. O Paraguai marcou seis dos últimos oito gols em lances de bola parada: três em cruzamentos depois de cobranças de falta, dois depois de escanteios e um de pênalti.

7. Há quatro anos, o atual comandante da Argentina, Gerardo Martino viveu uma experiência idêntica à de Ramón Díaz, do Paraguai: eliminou o Brasil nos pênaltis nas quartas de final.

8. O Paraguai é a única seleção que balançou a rede da Argentina nesta Copa América. Perdia por 2 x 0 na estreia, reagiu e arrancou um empate por 2 x 2 com os hermanos.

9. O único gol de Lionel Messi nesta Copa América foi justamente diante do Paraguai na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

10. Autor do gol de empate do Paraguai na estreia contra a Argentina, o atacante do Paraguai, Lucas Barrios, nasceu na Argentina. Natural de San Fernando, ele se naturalizou paraguaio.