u23 Pedrinho, Gabigol e Everton: jovens e decisivos nos torneios continentais Pedrinho, Gabigol e Everton: jovens e decisivos nos torneios continentais

A semana em que protagonistas brasileiros sub-23 decidiram na Libertadores e na Sul-Americana

Publicado em Esporte

O segundo semestre marcado pelas badaladas contratações de veteranos como Rafinha (33), Filipe Luís (34), Juanfran (34) e Daniel Alves (36) por clubes brasileiros teve uma semana marcada por protagonistas da jovem guarda. Três jogadores sub-23 foram decisivos nas quartas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O que seria do Grêmio na virada sobre o Palmeiras sem os dribles de Everton “Cebolinha”. O meia-atacante de 23 anos driblou, fez gol, bagunçou o quase sempre elogiado sistema defensivo de Luiz Felipe Scolari, classificou o Grêmio para as semifinais e eliminou o Palmeiras. Depois de comer a bola na Copa América, o xodó de Renato Gaúcho consolida a candidatura a Rei da América em 2019. O prêmio é entregue anualmente pelo diário uruguaio El País.

Na quarta-feira, Gabriel Barbosa, de 23 anos, ativou o modo Gabigol no segundo tempo do empate com o Internacional, no Beira-Rio. Desperdiçou dois gols inacreditáveis na etapa inicial, mas aproveitou a assistência de Bruno Henrique no lance crucial do confronto em Porto Alegre. O camisa 9 rubro-negro consolida a candidatura a artilheiro do Brasil na temporada. São 26 bolas na rede no ano: 12 no Brasileirão, dois na Copa do Brasil, cinco na Libertadores e sete na conquista do Campeonato Carioca. Lidera sozinho a lista de goleadores da Série A.

Nesta quinta-feira, Pedrinho, 21, comandou a classificação do Corinthians às semifinais da Copa Sul-Americana em um Maracanã lotado. A joia de 21 anos acumula seis gols no ano, o melhor desempenho do atacante em três temporadas como jogador profissional.

No futebol brasileiro que não cansa de exportar pés de obra bem mais jovens do que Everton, Gabigol e Pedrinho, a semana decisiva do trio sub-23 deve ser aplaudida. Os protagonistas deste meio de semana poderiam ter sido Arthur, Vinicius Júnior, Paulinho, Lucas Paquetá, David Neres, Richarlison, Éder Militão, Gabriel Jesus, mas essa turma sub-23 está na Europa. Portanto, nada melhor do que curtir, compartilhar, rivalizar momentos tão raros.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/