10 pitacos sobre o futebol candango, brasileiro e internacional no fim de semana da bola

Publicado em Sem categoria

Sport: líder em duas das três rodadas do Brasileirão até agora

Imagem: Paulo Paiva/DP/D.A Press

1. Virou Lampions League?

Dá uma olhada na classificação da Série A. O líder é o Sport. Dá uma olhada na classificação da Série B. O líder é o Náutico. Dá uma olhada na classificação da Série C. O líder do Grupo A é o Fortaleza. Olho neles, hein…

2. A bola fora é outra

Ok, a bola saiu, sim, no lance do gol da vitória do Avaí sobre o Flamengo, mas se liga, profexô. Na edição desta segunda, o Correio mostra que jamais na era dos pontos corridos o rubro-negro largou com 1 pontos em três rodadas.

3. Rio abaixo

Flamengo, Fluminense e Vasco disputaram até agora 27 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Sabe quantos eles conquistaram juntos? Oito! Repito: tá explicado a razão de tanta briga nos bastidores pelo título carioca.

4. Crise dos 9

Paolo Guerrero perdeu um gol inacreditável no empate por 0 x 0 com o Fluminense. Fred chamou Petros para a briga depois do jogo. Luis Fabiano foi ouviu gritos de pipoqueiro na vitória do São Paulo sobre o Joinville. Que fase!

5. Alviverde imponente

Não, não é o Palmeiras. Estou falando do Goiás. O time do técnico Hélio dos Anjos e o Corinthians são os únicos que ainda não sofreram gol nesta Série A. Bela vitória do esmeraldino no Allianz Parque, com 37 mil pagantes.


6. Mané Garrincha não merecia

O Botafogo empatou por 0 x 0 com o Atlético-GO, no sábado, em um estádio que leva o nome do seu maior ídolo. Aplausos para quem cobrou no mínimo R$ 60 pelo ingresso e amargou um público pagante de 7.822. Fala sério!


7. Que azar!

Chato o corte do goleiro Diego Alves, reserva de Jefferson na Seleção. A temporada dele foi extraordinário, com direito a defesa de pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo, mas a contusão abriu caminho para Neto, da Fiorentina.

8. Monstro S/A

Atual número 1 do mundo, Cristiano Ronaldo termina a temporada de 2014/2015 sem título. Em compensação, arrematou a artilharia do Campeonato Espanhol com 48 gols e receberá a Chuteira de Ouro. É o goleador da Europa.

9. MSN

Messi (56 gols) + Suárez (24) + Neymar (37) = 117 gols na temporada. Faltam dois para o ataque MSN do Barcelona superar os 118 marcados por Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema em 2011/2012 pelo Real Madrid.

10. Vexame candango

Enquanto a bola rola por todo lado, o futebol candango aguarda desesperadamente o início da Série D para ver um time daqui em campo. Único representante do DF nas quatro divisões do Brasileirão, o Gama só joga em 12 de julho!