Simeone O Atlético de Madri, de Diego Simeone, decide nesta quarta a Liga Europa. Foto: atletico de madri.com O Atlético de Madri, de Diego Simeone, decide nesta quarta a Liga Europa.

10 dias que devem abalar Madri: capital espanhola pode conquistar Liga dos Campeões, Liga Europa e Euroliga de basquete na mesma temporada

Publicado em Esporte

Os próximos 10 dias podem ser históricos para Madri. Famosa pelas touradas, a capital espanhola tem a chance de conquistar em uma mesma temporada a Liga dos Campeões da Europa, a Liga Europa e a Euroliga de basquete — guardadas as devidas proporções, a NBA do Velho Continente.

No futebol, Madri pode repetir o feito de Milão. Em 1994, a cidade italiana arrematou a Champions League com o Milan e a Copa da Uefa —nome antigo da Liga Europa — com a Internazionale. Madri viu seus dois principais clubes decidirem a Liga dos Campeões nas edições de 2013/2014 e de 2015/2016.

A saga de Madri pela tríplice coroa começa nesta quarta-feira, em Lyon, na decisão da Europa League. Finalista pela terceira vez em nove anos, o Atlético de Madri decidirá o título contra o Olympique de Marselha — vice-campeão do torneio em 1998/1999 e em 2003/2004. Ao contrário do clube espanhol, o francês ostenta um título da Champions League no currículo.

Nesta sexta-feira, o Real Madrid enfrentará o CSKA Moscou, em Belgrado, no Final Four da EuroLeague. Se avançar, decidirá o principal título de basquete da Europa no sábado contra o vencedor do duelo entre Fenerbahçe, da Turquia, e Zalgiris, da Lituânia. Assim como no futebol, o Real Madrid é o recordista de títulos do continente: nove. O último em 2014/2015.

No próximo dia 26, será a vez de o Real Madrid trocar o tênis pela chuteira na disputa do título da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, no Estádio Olímpico, em Kiev, na Ucrânia. Com 12 troféus nas costas, o time merengue é o atual bicampeão da competição e conta no elenco com Cristiano Ronaldo — o melhor jogador do mundo.

A terra das touradas nunca esteve tão em alta com a bola nos pés e nas mãos. A cidade tem tudo para dar olé nos concorrentes a partir de hoje e transformar o início do verão na Espanha em uma grande festa. Cabe ao Atlético de Madri, de Diego Simeone, dar início à festa.