180219spacedragon

Space Dragon: Redbox Editora lança RPG no Catarse

Publicado em RPG

Escrito por Igor Moreno, Space Dragon é um RPG completo que reinventa as regras do aclamado Old Dragon, transportando as aventuras para galáxias distantes onde os alienígenas são verdes, naves parecem charutos e vilões têm nomes que começam com a letra Z. O financiamento coletivo da Caixa Intergaláctica visa trazer uma nova edição revisada, ampliada e totalmente ilustrada do irmão espacial do velho dragão, em uma caixa de outro mundo!

Baseado na licença aberta do Old Dragon, o Space Dragon transporta a simplicidade e maleabilidade das regras da fantasia medieval para a ficção científica retrô, com todos os tropes dos títulos clássicos do gênero. Você pode escolher entre diversas espécies para interpretar: um humano comum, um androide criado em laboratório ou mesmo um mutante – estes com centenas de variações de mutações para combinar.

Space Dragon traz regras sob medida para geração aleatória e exploração de planetas inóspitos, descoberta de intrigantes relíquias tecnológicas, perigosos combates entre naves espaciais, listas de equipamentos futuristas, estatísticas de diversos veículos pilotáveis e uma vasta lista de espécies alienígenas prontas para tentar devorar astroaventureiros, incluindo novas variedades de dragões espaciais.

Esta nova Caixa Intergaláctica traz ainda mais detalhes do que a primeira edição do jogo, revisando algumas regras e expandindo outras para que suas expedições aos confins da galáxia sejam ainda mais fantásticas!

O projeto está arrecadando fundos para seu lançamento na plataforma Catarse, com prazo final em 15 de março para bater as metas. Clique para acessar e obter mais informações sobre o RPG, bem como também contribuir com o financiamento dessa grande aventura!