180216lugia

Pokémon: Lugia será destaque no filme de 2018

Publicado em Anime, Cinema

O site oficial japonês de Pokémon confirmou que o lendário Lugia irá aparecer no filme da franquia em 2018. Além de revelar o visual do rei dos mares nessa nova animação, também foi confirmado que ele era de fato a sombra que aparece no primeiro teaser do filme, divulgado no final do ano passado.

O novo filme dos monstros de bolso estreia nos cinemas japoneses no dia 13 de julho, com produção do Wit Studio, o mesmo responsável pela animação de Attack on Titan.

Ao que tudo indica, a história será uma sequência direta do filme lançado em 2017, “Pokémon, eu Escolho Você!”, o 20º da franquia e que apresentou um reboot para a jornada de Ash e Pikachu, servindo como um universo paralelo ao apresentado na série animada. Lançado em julho do ano passado no Japão, o filme arrecadou US$ 4.61 milhões nos seus dois primeiros dias. O Brasil recebeu uma exibição especial nos cinemas em novembro, que a princípio seria de apenas dois dias, mas devido ao sucesso chegou a ficar mais tempo em cartaz nos cinemas de alguns estados brasileiros.