Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Publicado em Cinema

Entrei na sala errada?

O trailer que vi me disse que eu ia chegar na sala de cinema e assistir a algo sobre a vida “SECRETA” dos animais, como se fôssemos acompanhar a rotina dos bichos quando os donos não estão em casa. Poderíamos chamar de mocumentary em animação da rotina dos bichos, só que, quando começou, eu vi um Toy Story com bichos!

 

Tenho quase certeza de que alguém, quando foi vender essa ideia, falou:

PRODUTOR: Sobre o que é o filme, Bob?

BOB: É tipo um Toy Story, só que com bichos.

 

the-secret-life-of-pets-56bc687f82f01

 

O filme é bem legal, diverte bastante, mesmo a gente percebendo muitas similaridades com a obra da Pixar. Tanto que os melhores momentos são quando vemos os cachorros agindo como cachorros enquanto aguardam seus donos etc. Além disso, há uma aventura bacana que, quase sempre, cai na mesmice dos filmes de animação.

O problema, na realidade foi a expectativa gerada em mim pelo trailer. Sabe quando você pensa que vão te oferecer sorvete, mas acaba recebendo pudim? Por alguns instantes, seu cérebro acredita que está comendo sorvete. Depois a realidade cai com força, e o pudim, mesmo delicioso, deixa seu paladar contaminado pelo vírus da expectativa. Portanto, se você for sem esperar sorvete, pode achar Pets um pudim bem saboroso para comer em família.

 

E você, o que achou do filme?