mmf3

O que achei de Meu Malvado Favorito 3

Publicado em Cinema

Meu Malvado Favorito tem mais história para ser contada e mais universo para ser explorado?

Fui assistir a Meu Malvado Favorito 3 com isso em mente, e, para minha decepção, minha resposta a minha própria pergunta foi: sim e não.

Vivemos na era do Entretenimento. Se entreter é tão importante quanto era ir à missa todos os domingos no século passado aqui no ocidente. Porém não nos satisfazemos mais com só um domingo de missa por semana. Hoje precisamos ir todos os dias. E mais de uma vez por dia em muitos casos. Algumas coisas surgem nessa necessidade de estarmos entretidos. Realitys shows representam o paradoxo do entretenimento pra mim.

Num filme normal, temos sempre uma situação a ser resolvida ou uma série delas, eis o porquê de se chamar TRAMA. Somado a esse significado da palavra “trama”, acrescenta-se o peso de algo maquiavélico ou mais dramático do que se pagar uma conta atrasada no banco.

 

Por que estou dando essa volta toda?

 

Porque Meu Malvado Favorito 3 parece um filme de meio e não o 3º da franquia (ou o 4º, se você considerar o filme dos minions). Ele não tem um objetivo claro. Só fui entender a premissa depois de um tempo, pois ela só aparece do meio para o final, apesar de todo mundo saber que ela tem que ser clara desde o início. Basta citar como exemplos: Mulher Maravilha – uma guerreira precisa matar um lobisomem –; Pacific Rim – robôs precisam tapar um buraco –; Alien, o 8º passageiro – uma mulher luta pelo direito de não querer ter filhos; e Monstros S.A. – um rapaz precisa lidar com a paternidade inesperada. Acho que ficou claro, não?

 

Em Meu Malvado Favorito 3, eu não consigo escrever a premissa dessa forma.

 

O que mais me incomoda de apontar esse tipo de coisa é que eu tenho TDAH, e ter foco é um problema pra mim! Mas… vida que segue.

Tirando o lado ruim, ficam coisas interessantes: um vilão bem divertido, uma dublagem novamente FODA do Hassum e uma relação gostosa de personagens de quem gosto bastante.

No final das contas, fiquei com a sensação de que esse só serviu para construir o próximo filme.