share

Jason Bourne!

Publicado em Cinema

MORRE LOGO!!

Eu adoro o Jason Bourne! Realmente quero que ele tenha uma vida feliz, consiga superar suas perdas e se lembrar do passado. Mas ele precisa ajudar também, pô! Vai tomar um remédio, procurar um psicólogo ou um psiquiatra. É muita tristeza, tudo é sofrimento pro cara. Sempre está com aquela cara de bunda. Tá ficando chatinho.

share

O filme dá uma boa atualizada no contexto mundial que envolve a trama. Estamos na época de ciberterrorismo, vazamento de informação, abuso de privacidade eletrônica etc., e isso é bem interessante. Interessante também são as cenas de ação, que, como em toda a série, fluem muito bem. Porém achei que elas ficaram meio desconectadas com o todo. Parecia quase como um padrão Bourne de filmagem. Eles foram lá, seguiram uma checklist e TCHAM, filme pronto.

 

Trouxeram um plot fraco e aleatório para a história, mais um fato do passado que o Bourne desconhecia e que volta para assombrar sua vida. Eu dei uma cansada. Queria uma novidade na saga. Imagina se ele se envolve com movimentos rebeldes de algum lugar e deixa o diabo da CIA pra trás um pouco ou se ele tem o celular roubado caçando Pokemons e vai atrás dos caras e descobre uma máfia internacional de tráfico de Pokemons que quer dominar todas as academias do MUNDO!!  Enfim, não sei bem qual seria a melhor alteração no roteiro, mas vejo que precisa de um novo inimigo ou um novo problema que não seja o passado FECAL dele.
Estou triste, porque me entediei com os problemas de sempre de um camarada legal.