Hotline-Miami

Hotline Miami em Quadrinhos?!

Publicado em Quadrinhos, Sem categoria

Vou ser bem honesto, quando o jogo foi lançado em 2012, eu não curti os gameplays que vi. Porém as análises do game foram tão positivas que fiquei tentado a conferir. E olha que interessante, curti. Não achei aquele absurdo que todo mundo fala, mas gostei muito do estilo do jogo. Sua trilha sonora é sensacional e, combinada com a curta história, deixa um clima perfeito para a proposta do game. Sua arte meio psicodélica e oitentista se encaixa perfeitamente na proposta do que era pra ser chamado de Cocaine Cowboys.

Hotline-Miami

Recentemente assisti a um making of sobre a criação de Hotline Miami e percebi algo para que até então eu não tinha dado bola: os personagens usam máscaras de animal não só com o intuito de causar estranhamento, mas também de gerar o argumento moral de que animais, quando matam outro ser, não o fazem impulsionados por uma índole. Dessa forma, usar máscaras de animais psicologicamente retirava um pouco da culpa dos assassinos de cometerem os crimes. Achei esse argumento bem interessante.

O segundo jogo foi lançado com elementos que não puderam entrar no anterior, por demandarem mais tempo ou por não combinarem com a evolução da proposta. Assim, a continuação trouxe uma história maior e com mais personagens a serem explorados, tanto no jogo quanto em outras mídias. Aproveitando esse gancho, a Devolver Digital acabou de anunciar o lançamento de uma série de quadrinhos sobre Hotline Miami. Hotline Miami Wildlife já está disponível para compra e quem quiser conhecer mais pode dar uma olhada no preview, que tem uma arte bem bacana. A história é baseada no game, mas em princípio não segue nenhum caminho trilhado pelo jogo.

 

Para conferir o quadrinho Hotline Miami Wildlife No.1, clique aqui ou veja algumas imagens abaixo:

hlm1-preview-1

 

hlm1-preview-9