180319dragonballsuper

Dragon Ball Super: exibições ilegais causam tensão diplomática na América Latina

Publicado em Sem categoria

O sucesso de Dragon Ball Super tem sido gigantesco em todo mundo, tanto que milhares de pessoas estão assistindo exibições públicas do anime na América Latina. Em algumas delas, inclusive, as próprias prefeituras e governos locais são os responsáveis por organizar tais eventos.

Para ter uma noção, o episódio dessa semana levou aproximadamente dez mil pessoas para as ruas de Machala, no Equador. Dez mil pessoas. Fenômenos parecidos ocorreram também em outros países latinos, como o México.

O problema é que nenhuma dessas exibições possui autorização da Toei Animation, detentora dos direitos da série e que está um tanto quanto irritada com a situação. Foram tantas exibições ilegais e para um número tão absurdo de pessoas, que a empresa precisou soltar um comunicado oficial sobre o assunto.

No próximo dia 25 de março, o último episódio de Dragon Ball Super será exibido no Japão, e a situação chegou num extremo tão forte que a Embaixada do Japão no México precisou emitir um comunicado oficial para alguns representantes políticos do país, cobrando maior responsabilidade para com o caso.

Que loucura, não?

Curiosamente, dessa vez o Brasil não está envolvido na história. E se você quiser assistir ao último episódio de Dragon Ball Super, pode contar com a transmissão oficial pelo serviço de streaming Crunchyroll.


Texto por:
Equipe Radioativa