180306carcassonne

Carcassonne: divulgado calendário de campeonatos regionais

Publicado em Board Games

Atenção, jogadores de Carcassonne: a Devir anunciou as datas dos campeonatos regionais de 2018! Os melhores colocados de cada região terão vaga garantida para disputar o campeonato nacional, e quem vencer lá vai poder disputar o mundial em Essen, na Alemanha.

A nova temporada de campeonatos regionais começa agora em março e vai até o final de junho. Jogadores do pais inteiro terão chances de conquistar sua vaga para a grande competição nacional. A Devir vai bancar a ida do vencedor nacional até a Alemanha, para representar o Brasil.

O Campeonato Mundial de Carcassonne será realizado no mais importante evento de jogos de tabuleiro do mundo, o Internationale Spieltage, em Essen. O Spieltage (ou Dia do Jogo), em Essen, é o maior do mundo quando se trata de eventos de jogos. Todos os anos recebe a visita de mais de 150 mil pessoas vindas de todo o mundo e conta com a presença de todas as grandes marcas apresentando novidades, jogos clássicos e seus lançamentos para o próximo ano. Uma experiência única e sonhada por todos os amantes de jogos.

Carcasonne

 

Para conferir mais sobre os campeonatos e descobrir a etapa mais próxima de você, visite o site da Devir.

 

O que eh Carcassonne ?

Em Carcassonne as peças representam um pedaço do sul da França. A cada jogada é colocada uma nova peça, e com ela você deve tentar expandir (ou iniciar) seus domínios de uma cidade, uma estrada, um mosteiro ou dos campos (todos estes locais valem pontos). No momento em que uma nova peça é adicionada, o jogador pode decidir colocar um meeple (marcador) em uma das opções mencionadas. A quantidade de meeples é limitada (7 no jogo base), e por isso a escolha de colocar ou não um destes marcadores permeia todo o jogo – sempre estará se perguntando “vale a pena colocar aqui?”. Cada vez que é finalizada uma cidade ou uma estrada o meeple volta ao seu dono, e o local é pontuado. Mosteiros com todas as áreas a sua volta preenchidas também fazem com que o jogador seja pontuado e o meeple retorne. Marcadores nos campos não retornam – a pontuação vem somente no final do jogo.

 


Texto por:
Equipe Radioativa