02

O que é Ataribox?

Publicado em Games

Prepare sua TV 4K para jogos de 8 Bits! Tá chegando o Ataribox!

A lendária Atari notificou todos os Nerds de plantão que irá seguir a onda de relançar consoles antigos com uma pancada de jogos na memória. Através de campanha de financiamento coletivo, a vovó dos consoles pretende entregar as primeiras peças no outono de 2018.

O console terá dois visuais, um inspirado no icônico Atari 2600, com detalhes imitando madeira, e outro em plástico preto. Definitivamente a escolha pelo financiamento coletivo é para testar as águas e ver se terá procura suficiente para tocar o projeto.

Antes da Atari, a Nintendo também arriscou no relançamento da NES Classic, que mal ficou na prateleira, vendendo 2,3 milhões de unidades mesmo só tendo 30 jogos na memória. Tudo bem que teve um monte de panaca colecionador que comprou um monte como “investimento” só para revender pelo dobro do preço no eBay.

Vale lembrar que esses jogos da época do Atari não tinham fim e, em sua grande maioria, somente ficavam mais rápidos para serem impossíveis de vencer. O termo “zerar o jogo” vinha de quando você conseguia fazer tanto ponto que estourava o tamanho reservado para o score, e ele ficava parecido com um odômetro analógico de carro.

No mais, a Atari está escondendo o jogo e deixando todo mundo na vontade de saber mais sobre o novo console velho dela. Enquanto ele não volta, é melhor pegar aquela TV velha de tubo da casa da sua avó e se preparar para usar um controle incrível de um botão só. Será que vai ter River Raid e Enduro?

Links relacionados

  • https://www.ataribox.com/

 

 

Texto por:

bacon

 

 

Bacon

@XeeThot