180215geloefogo

As Crônicas de Gelo e Fogo: enciclopédia da série terá conteúdo inédito

Publicado em Literatura

George R.R. Martin, autor da famosa série de livro As Crônicas de Gelo e Fogo – que deu origem ao sucesso televisivo Game of Thrones – falou um pouco mais sobre Fire & Blood, uma enciclopédia em dois volumes que abordará todo o universo da série, e The Winds of Winter, o sexto título da série de livros (via Polygon).

“O primeiro volume [da enciclopédia]  estará pronto em breve. O segundo está no início. Muito de Fire & Blood consiste em ‘sidebars’ que originalmente escrevi para O Mundo de Gelo e Fogo – a História não Contada de Westeros. Versões resumidas desses textos apareceram em outras publicações, mas agora serão versões completas, junto de alguns capítulos que nunca apareceram antes”, diz Martin.

O autor sugere que lançará apenas Fire & Blood neste ano. Sobre o tão aguardado sexto livro, The Winds of Winter, aparentemente será preciso esperar mais alguns anos. “Ainda não está pronto, mas fiz progressos. Não tanto quanto eu esperava há um ano atrás, quando disse que estaria pronto agora”, escreveu Martin. O último livro da história principal, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011.