Justiceiro Marvel's The Punisher

A Série do Justiceiro é legal?

Publicado em Séries

Quadrinhos não são o meu forte. Apesar de haver alguns de que eu goste bastante, não li muitos. Talvez você pense que isso me desqualifica para falar sobre O Justiceiro. Se esse for o caso, é melhor parar de ler porque vou cometer heresias até o final do texto.

Se você é um devoto mais liberal, não vai ficar tão desconfortável com o fato de eu nunca ter lido O Justiceiro. Talvez só um pouco. A única coisa relacionada que conheço é o filme de 2004, que eu adorava quando era moleca. Nem sei quantas vezes vi. Mas isso já tem um tempo, então as memórias são vagas. A cena do Russo e o final sempre me deixavam alegrinha. Nada melhor que pancadaria sem noção e explosões. Meu avô adorava isso também, comprava uns DVDs piratex e passava para mim depois. Longas maratonas de Carga Explosiva e Adrenalina. Ah, velhos tempos… Anyway. Não posso dizer que o filme citado é bom ou não, já que meus critérios mudaram. Um pouquinho.

Ainda sobre quadrinhos: você não precisa ser um mago do universo Marvel para entender. Vai perder umas referências, eu devo ter perdido várias; mas, paciência. Estou satisfeita. Não precisa ver todas as outras séries, como minha irmã insiste que eu faça (pois é, tenho um mago do universo Marvel de estimação). Achei a história completa em si mesma.

Então, tem muitas senhoras escandalizadas com a violência da série. Na boa? Me poupe. É violento? Sim. Mas se violência te incomoda, não deveria estar vendo O Justiceiro, certo? E a série não é só violenta. (Já disse que meu critérios mudaram um pouquinho.)

Cara, achei muito inteligente a trama. A forma como eles abordaram a guerra, as agências de inteligência, os problemas que os soldados têm quando voltam para casa. Certos temas políticos que voltam à superfície depois de um tempo relegados apenas aos porões escuros do Reddit. Tudo é muito escuro, nebuloso. Você não consegue gostar de ninguém, defender ninguém, mas entende de certa forma cada personagem. Menos os vilões, claro. Não poderiam faltar vilões psicopatas e amigos filhos ** ****.

Assisti a toda a primeira temporada em um dia, o que, para os meus padrões, significa muito. Seria bem legal continuar filosofando aqui, mas tudo pode ser considerado spoiler e não quero que a galera das tochas e garfos virtuais fique nervosinha. Então, diz aí o que achou.

 

Trailer da série

 

Texto por:

DnTereza

 

 Dona Tereza –

  “Saia do meu gramado!”

@dnatereza