Encontro D30
Encontro D30

50º Encontro D30RPG – No Pier 21!

Publicado em Eventos

Saudações!

 

Hoje venho dar mais uma dica da hora aqui no Diário Radioativo. Neste domingo, 6 de agosto, na praça de alimentação do Shopping Pier 21, o grupo D30RPG (do qual faço parte e sou fundador) irá realizar o seu 50º Encontro D30 de RPG, com o tema “Celebração”, em homenagem aos nove anos de vida desse projeto.

Graças ao apoio de nossos amigos da Retropunk Publicações, vamos presentear todos que comparecerem com duas mesas especiais do mais esperado lançamento da editora: o RPG A Hora da Aventura, que se encontra em pré-venda neste LINK. Essa é a sua chance de conhecer o jogo antes comprá-lo; então é melhor não perder, né?

Não conhece RPG, mas quer conhecer? Aparece lá! É só me procurar ou falar com qualquer um dos membros do grupo com a camiseta preta do D30 (A camiseta é praticamente o botton do “Pergunte-me como” da galera da Herbalife) que tiramos todas as suas dúvidas.

O encontro marca o nosso primeiro evento do segundo semestre deste ano e vai rolar das 9h às 19h

Se quiser conhecer algumas das mesas que estarão no local é só clicar AQUI ou olhar a lista abaixo.

Como sempre jogadores não precisam se inscrever, basta chegar lá e se divertir.

 

MESAS DE CELEBRAÇÃO

atualizada dia 02/08 às 0h09

Hora de Aventura

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: HdA RPG
Cenário: Hora de Aventura

O Aniversário da princesa Jujuba 
Ah, a celebração de mais um aniversário… Os melhores amigos da princesa Jujuba estão todos reunidos para comemorar seus 827 anos durante um grande banquete no Reino Doce. Porém, criaturas estranhas invadem a festa e começam a comer os habitantes do reino. O que são e como deter esses monstros?

 

vikings_episode7_3

Mestre: Gene Cavalcante
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Yggdrasill
Cenário: Escandinávia

A Noiva, O Cadáver e O Lobo 
O casamento era esperado há meses, desde que Arvid Bjornsson e Sigurd o Vermelho, decidiram fazer as pazes entre seus clãs, no último inverno. Audhild Arviddottir foi prometida a Egil Sigurdsson no final das negociações e ficou decidido que as festividades aconteceriam em Berg, a villa nos domínios de Sigurd, ao norte. Portanto, a comitiva de Arvid deixou Skruor, no sul, levando a noiva e vários guerreiros da casa, além do dote estipulado em um baú cheio de prata. Porém, há quem não tenha interesse na paz entre Berg e Skruor e tudo pode acontecer durante a viagem.

 

meh.ro12033

Mestre: Luiz Alface
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Mutants & Masterminds 2e
Cenário: Velho Logan (Old Man Logan) – Marvel

20 anos de liberdade! 
O mundo já não é mais o mesmo. Há muitos anos os supervilões se uniram e dominaram todos os Estados Unidos. O país foi divido entre quatro territórios dominados por vilões. A vida das pessoas mudou completamente, uma vez que passaram a viver em uma distopia com governo totalitarista. No entanto, há 20 anos um herói ressurgiu. Seu nome era Logan e sozinho ele acabou com Hulk e todo seu bando. Logan deu esperança às pessoas que passaram a lutar pela liberdade e por uma vida digna. Ao mesmo tempo, estranhamente, novos poderes mutantes começaram a nascer entre a população. Aproveitando esse fato, Logan começou a treinar os jovens que nasciam com dons para sua própria equipe de libertadores. Vocês são esses mutantes! Vocês vivem em Libertália (antigo território do Hulk) e lutam a todo custo para manter a liberdade que vocês duramente conquistaram! Durante o festival de liberdade, que celebra o dia em que a população se libertou da tirania de Hulk, uma notícia terrível aparece: Um gigante acordou em terras distantes e tomou um território para ele! Ele está sendo considerado um deus pelos seus súditos e dizem que ele é capaz de conceder poderes a quem o segue! Será que a liberdade do povo será ameaçada novamente?

 

Diablo_II_-_Lord_of_Destruction_Coverart

Mestre: Sylvio Vasconcelos
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: RPGQuest
Cenário: Diablo II – Lord of Destruction

Catacumbas do Monastério 
Este é o primeiro dos cinco episódios que comemoram os 16 anos do lançamento de Diablo II – Lord of Destruction, da Blizzard. Os memoráveis aventureiros (Amazona, Necromante, Bárbaro, Paladino e Feiticeira) terão que descer as catacumbas do monastério para derrotar Andariel, o demônio que guarda a passagem para Lut Gholein, no leste. Com cenários em resina e miniaturas fornecidas pelo narrador, os jogadores reviverão a angústia e os perigos de enfrentar aquela que “baniu os três Demônios Principais do Inferno para o nosso mundo”, segundo os Textos Horádricos. Junte-se a nós nessa aventura!

 

Daemon

Mestre: Diego Marçal Medeiro (Kodyh)

Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Daemon RPG
Cenário: Anjos – A Cidade de Prata

O Festival Da Lua Azul 
Após vários séculos de inimizade entre a Cidade de Prata e o Monte Olimpo, as rixas finalmente são resolvidas e um tratado de paz é assinado entre as duas nações de Paradísia. Para celebrar o novo tratado de paz, os Olimpianos convidam representantes da Cidade de Prata para o seu famoso Festival da Lua Azul. A Cidade de Prata envia alguns de seus anjos ao festival… mas será que cicatrizes de séculos de inimizade e guerra poderão ser curadas só com um simples tratado de paz?

 

unnamed

Mestre: Pedro Luis Chácara (Pimenta)
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Call of Cthulhu (Adaptado)
Cenário:Exploração Espacial

Resgate ao General Tarik 
Um pelotão de integrantes do exercito da Federação tem a missão de atender ao sinal de socorro da USS-Calisto, nave do General cientista Drimtar Tarik, que estava em missão de exploração em busca de mais recursos pera movimentar a máquina de guerra. Uma guerra que já dura quase uma década contra as forças Aracnídeas. Mas, neste vasto universo, o que pode ter ocorrido a USS-Calisto e sua tripulação ainda é um mistério.

 

justa cavaleiro

Mestre: Henrique Araujo de Mesquita
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5ed
Cenário: Eastross

A Ultima Justa
O torneio do decimo oitavo dia do nome da filha do Lorde Braqq era o evento mais esperado do Norte, cavaleiros de todas as casas se reuniram para batalhar em comemoração pela vida da donzela. Com os melhores guerreiros ocupados, travando batalhas decorativas, um grande mal aproveita a distração para por seu terrível plano em ação.

 

Vampire V

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 10h-14h
Jogadores: 4
Sistema: D&D 5edt
Cenário: Berlin by Night

A Última Noite
Até ontem vocês desfrutavam de uma vida cômoda na estrutura de poder dos vampiros mais importantes de Berlim. Sua coterie, conhecida como Die Penner (Os Mendigos), estava bem baixo nessa estrutura, mas era melhor que ser um anarch, um dos vampiros destituídos de títulos, direitos e território, a verdadeira escória da cidade. Mas isso foi até ontem, porque a Camarilla caiu, nenhum de seus contatos atende o telefone, o Elysium foi explodido, mas nenhuma notícia saiu sobre isso entre os mortais… ontem começou a Revolução, e agora, o que vocês vão fazer?

 

TARDE

 

Hora de Aventura

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: HdA RPG
Cenário: Hora de Aventura

O Aniversário da princesa Jujuba 
Ah, a celebração de mais um aniversário… Os melhores amigos da princesa Jujuba estão todos reunidos para comemorar seus 827 anos durante um grande banquete no Reino Doce. Porém, criaturas estranhas invadem a festa e começam a comer os habitantes do reino. O que são e como deter esses monstros?

 

Mascara_fantasma_da_opera

Mestre: Gabriel Lopes (Bardo)
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Old Dragon
Cenário: Ducado de Valença (Fantasia Medieval)

Duque Durval Valença
O Duque Durval organizou um baile de carnaval em sua suntuosa mansão. Todas as famílias mais influentes do Ducado foram convidadas, mas ao consultar sua vidente particular sobre a festa, o Duque descobriu que o Príncipe Leonel não viria, e mais tragicamente, que morreria na noite do baile. Agora um clima de medo e desconfiança ronda todos os convidados.

 

arcadia-quest

Mestre: Luiz Antônio
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5ed
Cenário: Arcadia

Arcadia Quest 
O vilarejo murado conhecido como Abrigo do Inverno, situado aos pés das montanhas de Wrafton, vem se preparando para as comemorações do “Dia da Resistência”, nome dado à batalha vencida contra uma tentativa de invasão goblinóide ocorrida há 100 anos. Diversos mercadores viajaram para o Abrigo, a fim de prover as festividades, porém nenhum deles retornou. Um grupo de aventureiros, composto por membros das diversas guildas de Arcadia, a Cidade do Amanhecer, foram enviados para investigar o que tem ocorrido.

 

the-bride-anders-leonard-zorn

Mestre: Wolney Andrade
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 5
Sistema: D&D 5ed
Cenário: Forgotten Realms

O Preço da Paz 
Em 1372 DR, desgastados pelas constantes batalhas, Bruenor Battlehammer – rei dos anões – e Obould Many-Arrows – rei dos orcs – assinaram um acordo de paz. Impedidos de atacar os anões, os orcs da tribo de Frostclaw, aliados do rei Obould, voltaram seus olhares ameaçadores para Winter Edge, um pequeno vilarejo por onde passam as rotas comerciais entre os anões e os humanos. Sir Darrin Livkis, governador de Winter Edge, foi então pressionado pelo rei Bruenor e pelos lordes de Silverymoon, a maior cidade humana da região, a buscar um acordo de paz semelhante com os orcs. Targ Skullcrusher, líder dos Frostclaw, concordou em não atacar Winter Edge, desde que Sir Darrin oferecesse sua filha em casamento para Gobar Bloodfist, um herói entre os orcs daquela tribo. Temendo pela segurança de seu povo, Sir Darrin relutantemente aceitou e agora sua filha deverá se casar com o sanguinário herói dos orcs.

 

Lich_Shire

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Forgotten Realms

O Rei Vermelho
O Rei está voltando! Era tudo o que consegui ouvir antes do horror indescritível que presenciei. Estávamos nos primeiros dias do festival da colheita e a festa estava movimentada: mercadores, bardos e uma companhia de teatro iriam animar essa noite de festa. Já havia me retirado, pois vendi aos mercadores todos os mantimentos que excederam o próprio meu estoque pessoal do inverno. Algumas horas após o anoitecer, ouvi o grito sendo entoado como um coro uníssono pela multidão e alguns momentos após, as pessoas passaram a se comportar como zumbis devorando literalmente os corpos das pessoas que não haviam sido afetadas pela suposta maldição. Só houve tempo de pegar minha família e colocar todos em uma carroça e sair em disparada para cá, Castelo do Vale da Adaga, isso ainda me custou dois dos meus melhores cavalos que não resistiram ao ritmo da viagem. Os protetores dos Vales, escutam esse relato atônitos, vindo de um homem completamente esfarrapado, suado e exausto. O horror em seus olhos e sua descrição precisa dos fatos revelam que verdade foi dita, mesmo que ainda seja uma verdade provinda dos devaneios de uma mente doente. Não resta qualquer outra opção a não ser ir à pequena vila de Asram e averiguar os fatos.

 

l5rschools02-750x290

Mestre: Alfredo José “Nemesis”
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Lenda do 5 Aneis
Cenário: Rokugan

Velhas Dívidas 
No ano 1212 CI, Rokugan está se tornando um campo de Batalha. Entra em cena Tennosame Seikawa, um dos sete guerreiros que impediram o renascimento do feiticeiro de sangue conhecido como Kuchiban. Ele manda cartas a alguns dos seus antigos aliados para irem à cidade de Guddo Ryoko no Ichi, nas Colônias, para ajudar com um antigo dilema, um que pensou estar encerrado, e durante as comemorações do surgimento do Clã Menor do Tubarão, um antigo mal retorna e agora necessita de ajuda para lidar com isso.

 

party_monster_frankenstein_by_outlawheart1313-d5acb3r

Mestre: Carlos Adão
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Urban Shadows
Cenário: Londres 2018

Uma Penny Dreadful 

É 2018, 200 anos do livro da Sra. Shelley, e uma grande festa é planejada pelo banqueiro Dorian Grey. Antes mesmo da festa se iniciar, segredos são revelados, velhas disputas voltam à tona e até o nascer do sol, ao menos uma alma estará perdida.

 

Vampire V

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 4
Sistema: Vampire V Pre-Alpha-Playtest
Cenário: Berlin by Night

A Última Noite
Até ontem vocês desfrutavam de uma vida cômoda na estrutura de poder dos vampiros mais importantes de Berlim. Sua coterie, conhecida como Die Penner (Os Mendigos), estava bem baixo nessa estrutura, mas era melhor que ser um anarch, um dos vampiros destituídos de títulos, direitos e território, a verdadeira escória da cidade. Mas isso foi até ontem, porque a Camarilla caiu, nenhum de seus contatos atende o telefone, o Elysium foi explodido, mas nenhuma notícia saiu sobre isso entre os mortais… ontem começou a Revolução, e agora, o que vocês vão fazer?

 

No mais..

804206762_1264

 

“So Long and thanks for all the fish!”

Mallien

@malliens

– RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação, D30RPG e Omninérdia por opção

                                           e pai babão da padawan e roleplayer in training Costela –

 

  • https://www.brookebells.com Henrique Soares Silva

    Sensacional! Pena que desta vez não poderei participar, pois irei ter que trabalhar. Mas que seja um evento inesquecível!