Papai Noel atrasado

Publicado em Política

No papel de presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Raimundo Carreiro deu um assessor a mais para cada um dos seis procuradores da República que servem à Corte. A função comissionada em que os servidores foram alojados representa um acréscimo de mais de R$ 6 mil no salário.
Há quem diga que Carreiro deu uma de Papai Noel da Virada, uma vez que a portaria foi publicada no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2016. Nada como uma ajudinha ao Ministério Público para ser abençoado pelos procuradores em 2017.

Rodrigo, o candidato

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já age nos bastidores como um candidato a ficar mais dois anos no cargo. Ligou para vários deputados a fim de tratar da campanha. A ideia é amarrar um leque de apoios que iniba qualquer interferência do Supremo Tribunal Federal.

Cálculos eleitorais

Aqueles que acompanham a disputa pela Presidência da Câmara dizem que Rodrigo Maia é presença certa no segundo turno. E avisam que, se o adversário dele for o líder do PTB, Jovair Arantes, Maia correrá risco.

Uma rede para Imbassahy

O presidente Michel Temer vai esperar o desfecho da eleição à Presidência da Câmara para definir o destino do deputado Antonio Imbassahy, que há mais de um mês havia sido confirmado, nos bastidores, para o cargo de secretário de governo. Imbassahy irá para o governo. Porém, hoje ninguém bate o martelo quanto ao cargo que ele ocupará.

Saiu, mas ficou

A demora do presidente em nomear o futuro secretário de governo e a permanência de toda a equipe nomeada por Geddel Vieira Lima no Planalto deixam muitos deputados com a sensação de que o ex-ministro continua mandando. Ainda que a distância. Outros acham que não é só impressão.

Na estrada I/ No papel de candidato a presidente da Câmara, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) busca votos no PMDB. Ele passou esse período de festas investindo, por exemplo, na Paraíba, do deputado Manoel Júnior.

Na estrada II/ Ontem, Rosso gravou um vídeo enquanto pedalava de Brasília até Trindade (GO), cumprindo a tradição de ir todos os anos à Basílica do Pai Eterno, local de muita romaria, pedir um bom ano para a família.
No Planalto e nas redes/ Enquanto Lúcio Vieira Lima ia ao Planalto comunicar a Michel Temer que será candidato a vice-presidente da Câmara, a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) pedia votos a todos os colegas nos grupos de WhatsApp dos parlamentares para esse mesmo cargo.

Pensando bem/ Com os constantes atrasos e parcelamentos no pagamento de servidores estaduais em 2016, muitos funcionários passaram a prestar mais atenção aos gastos em suas repartições. Este ano, essa vigilância será redobrada, a fim de evitar contratos abusivos e desperdícios. Olho vivo, servidor!!!