A hora do setor elétrico

Publicado em Política

Com Lava-Jato e tudo, os políticos continuam brigando pelas indicações de diretores de empresas estatais. Depois dos novos diretores de Itaipu estampados no Diário Oficial de ontem, com o PSDB comandando a empresa e o PMDB, na diretoria financeira, a briga é em torno da Eletronorte. O grupo do ex-presidente José Sarney, que tem a capitania, está em pé de guerra com o senador tucano Flexa Ribeiro, do Pará, que se prepara para nomear seus apadrinhados na companhia.

Governo, o alvo

Os petistas comentavam ontem, no fim da tarde, que a maioria deles não terá muito o que se incomodar com a lista 2.0 de Rodrigo Janot entregue ao Supremo Tribunal Federal. Isso porque as manchetes devem ser ocupadas pelos ministros do presidente Michel Temer, que hoje estão na crista da onda. “O desgaste do PT já está precificado perante a população”, comentava um amigo de Lula.

É o que resta

Numa reunião para lá de reservada em Brasília, o ex-presidente Lula fez o seguinte comentário: “Ser candidato é a única saída que tenho para tentar salvar, não digo nem a mim, mas ao PT”.

Enquanto isso, na Câmara…

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), aproveitou que todo mundo estava de olho no listão do Janot 2.0 e criou a estrutura da Liderança da Maioria. Dizem que será “sem aumento de despesas”, mas vêm por aí servidores que vão precisar de sala, cadeira, computador, internet, luz acesa, água, café, telefone, e lá vai.

… até Cabral se deu bem

Além disso, entrou na pauta o projeto da “convalidação” da senadora Lúcia Vânia, já aprovado no Senado, que valida todos os incentivos que governadores deram a empresas dos mais variados setores, incluindo aí perdão de dívidas, sem a unanimidade do Confaz.. “Sérgio Cabral hoje tem o que comemorar. É o maior beneficiário, pois dava incentivos até a joalherias”, comentou o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA).

Liquida Lava-Jato!

Algumas conhecidas do mundo político que circulavam com bolsas de grife nos áureos tempos do PT pediram recentemente a amigas, gerentes de lojas chiques de um shopping da cidade, que ajudem a vender seus estoques de Prada, Chanel, Gucci e por aí vai. Sabe como é… O poder foi embora, mas as contas não.

CURTIDAS

[FOTO2]
Foi imortal enquanto durou/ O senador Jader Barbalho (foto) e a deputada Simone Morgado, ambos do PMDB do Pará, estão separados. Porém, a deputada, quando pede audiência nos ministérios, ainda é tratada como a “esposa do Jader”.

Foi ele!/ Renan Calheiros passou o dia dizendo à boca pequena que a nomeação de Solange Almeida na nova Secretaria de Apoio à Mulher e ao Idoso do Rio de Janeiro tinha sido obra de Eduardo Cunha. No meio da tarde, o governador Luiz Fernando Pezão cancelou a nomeação.

Lista, que lista?/ Assim, a maioria dos políticos reagiu ao listão 2.0 entregue ontem ao STF. Renan Calheiros chegou a fechar a porta do gabinete na cara de uma produtora do SBT.

Em dia de Lava-Jato…/ A sessão do Senado terminou com um discurso do senador Wilder Moraes (PP-GO) protestando contra um livro infantil entitulado O diabo. distribuído nas escolas. “O livro diz que o capeta venceu a disputa com Deus. O capeta não venceu. Credito a Deus tudo o que conquistou. Um livro feito com dinheiro público, o capeta chama as criancinhas para brincar. Isso é absurdo! Estão fazendo apologia ao satanismo!”. É… a bruxa está solta. Antes de ele terminar o discurso, o sinal da TV Senado saiu do ar. Eu, hein…