Guedes
Guedes Maurenilson Freire/CB/D.A Press Guedes

Guedes definirá até semana que vem quais empresas criadas pelo PT serão fechados

Publicado em coluna Brasília-DF

Funcionários de empresas públicas estão em pânico com a perspectiva de extinção de seus locais de trabalho. Porém, aqueles ligados ao setor do agronegócio, caso da Embrapa, por exemplo, não precisam se preocupar. Ali, tudo será mantido. Agora, aquelas criadas nos governos petistas — caso da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que a coluna informou da extinção em 29 de outubro — podem se preparar. A avaliação do governo é de que, apesar da saída de Dilma Rousseff em 2016, grande parte dessas empresas continua aparelhada. O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende fechar essa listagem antes do Natal, ou seja, até a semana que vem. Os futuros ministros serão avisados.

O sexto homem de Temer

Governador eleito de São Paulo, João Doria quer anunciar, ainda hoje, o nome de Henrique Meirelles como seu secretário de Fazenda. Até aqui, o governo Doria será formado por, pelo menos, cinco ministros de Michel Temer.

O jogo é outro

Uma das intenções do futuro governador é preparar o terreno para, em caso de não conseguir dominar o PSDB, pular para outro partido e, assim, tentar viabilizar uma campanha presidencial.

O recado dele e o dela

Jair Bolsonaro hasteou a bandeira branca, ontem, porém, a presidente do TSE, Rosa Weber, foi incisiva ao frisar, várias vezes, a necessidade de lembrar a Declaração Universal de Direitos Humanos.

Mau exemplo I

Luciano Bivar, que comanda o PSL, brincava quando alguém lhe perguntava sobre a briga de Eduardo Bolsonaro com a deputada eleita Joice Hasselmann no grupo de WhatsApp do partido. “É normal. O Alckmin já não chamou o Doria de traidor?”, comentou Bivar com a coluna.

Mau exemplo II

Outros parlamentares, quando souberam da frase de Bivar, logo alertaram que o PSDB brigou tanto que não conseguiu se unir em torno de um candidato a presidente da República depois de Fernando Henrique Cardoso. Se o PSL não tomar cuidado, pode ter a mesma sina.

Fé em Deus/ Antes de entrar no plenário do Tribunal Superior Eleitoral para a diplomação, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez uma roda de oração, comandada pelo pastor levado pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O dono do cofre/ O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (foto), aproveitou a diplomação de Jair Bolsonaro para conversar com Paulo Guedes. Aliás, formou-se atrás dele quase uma fila de autoridades tentando dar uma palavrinha com o futuro ministro da Economia.

O porta-voz…/ Enquanto o governador buscava Paulo Guedes, deputados só faltaram se acotovelar para cumprimentar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o mais votado do estado. Ele não será líder do partido, porém, já é tratado como principal interlocutor do pai na Câmara.

… da família/ Perguntado sobre as ameaças de amigo de Renan Calheiros, de levar o senador eleito Flávio Bolsonaro ao Conselho de Ética por causa das denúncias sobre a movimentação atípica do ex-assessor Fabrício Queiroz, Eduardo foi direto: “Estranho, né? Flávio estar no Conselho de Ética, e o Renan, não”. Sinal de que os Bolsonaros vão jogar unidos. Na linha de mexeu com um, mexeu com todos. Leia mais detalhes no blog da Denise, no site www.correiobra