aplicativos gays
aplicativos LGBT Iano Andrade/CB/D.A Press aplicativos LGBT

Conheça 5 aplicativos de paquera LGBT

Publicado em Listas

O Tinder não te atende? Não tem problema. A internet oferece várias opções para quem está a procura de amizade, romance ou sexo casual. Em comemoração ao Mês do Orgulho, o blog Daquilo fez uma seleção com cinco aplicativos de paquera desenvolvidos especificamente para a população LGBT.

1. Her

O aplicativo que se define como uma “rede social lésbica e bissexual” começou com o nome Dattch em 2013 e, desde então, já recebeu mais de US$ 2,5 milhões em investimento. O objetivo do Her é ser mais social que outros aplicativos da categoria e com um foco maior na conversa. Para isso, tem um estilo parecido com o do Pinterest, em que a usuária pode compartilhar fotos, vídeos, frases. O Her está disponível para iOS e Android. Ele se conecta também com Facebook ou Instagram.

2. Grindr

Esse é um dos mais populares. Voltado para homens gays e bissexuais, o Grindr funciona com base na geolocalização, isto é, mostra quem está perto. É possível criar um perfil, bater papo, enviar fotos e também compartilhar sua localização no mapa – recurso que tornou o app famoso por promover encontros casuais. Lançado em 2009, o Grindr já tem mais de 10 milhões de downloads e está disponível para iOS e Android.

3. Hornet

Esse app também é para homens gays e bissexuais. Segundo o site oficial, já tem mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo. A ideia do Hornet é promover encontros casuais, seja no seu bairro ou em outra cidade. Esse é o diferencial do aplicativo, já que, em quase todos os apps, só é possível visualizar pessoas próximas. O Hornet também está disponível para iOS e Android.

4. Scruff

O Scruff também funciona por geolocalização, mas tem muitas diferenças em relação aos outros aplicativos no mercado: ele mostra um número limitado de pessoas, tem uma função que indica quem visualizou seu perfil (saudades, Orkut) e fornece uma lista de eventos para curtir. Além disso, tem um “foco” em homens barbudos, ou bears. Para iOS e Android.

5. Wapa

Outro aplicativo voltado para mulheres, o Wapa mostra usuárias próximas. Em vez de mostrar o “match”, o aplicativo tem “piscadelas” para enviar na hora do flerte. A versão gratuita é limitada. O app também está disponível para iOS e Android.

LGBT, gay