Diquinhas de português

Publicado em Diquinhas, DIQUINHAS DE PORTUGUÊS

OSTARA. Ostara é deusa do amanhecer. O nome dela tem tudo a ver com a aurora e a luz. Quer dizer sol nascente. A diva adora crianças. Canta e faz magia pra divertir os meninos e as meninas que a seguem pra todos os lugares.

Um dia, um pássaro pousou na mão de Ostara. Ela disse umas palavras. Ops! Ele se transformou em coelho, o animal favorito da deusa. Os garotos ficaram maravilhados. Mas, com o passar dos meses, o orelhudo foi ficando triste, triste, triste. Queria voar.

As crianças pediram à deusa que acabasse com o encanto. Ela tentou, mas não conseguiu. Esperou a primavera, quando seus poderes chegavam ao apogeu. Oba! O coelho voltou a ser pássaro por um tempo. Feliz, encheu o ninho de ovos. Quando virou coelho de novo, pintou os ovos e os distribuiu pelo mundo.

Páscoa

 

A palavra Páscoa tem tudo a ver com Ostara. Sabe por quê? Páscoa vem do hebraico. Na língua dos judeus, quer dizer passagem. Ostara também é passagem — da noite para o dia.
Na origem

 

Os judeus foram escravos. Depois, se libertaram. A Páscoa comemora a passagem da escravidão para a liberdade.
Cristãos

 

A Páscoa cristã lembra a ressurreição de Cristo. Também quer dizer passagem. Pense um pouco e responda. De que passagem trata a Páscoa cristã?

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Resposta

A Páscoa cristã trata da passagem da morte para a vida. É a ressurreição.