A pomba e a joaninha — a gratidão

Publicado em Geral

Era uma vez…

Uma joaninha estava feliz da vida. Voava de um lado pra outro. Pousava aqui e ali. Cheirava as flores que enfeitavam a floresta. O sol esquentou e ela sentiu sede. Foi à fonte beber a água limpa e fresquinha. Não prestou atenção na corrente, que estava muito forte. Ops! Que perigo!

Ela quase se afogou. Só não morreu porque uma pomba viu a coitadinha se debatendo. Jogou um galho na água. A joaninha se agarrou no pau e se salvou. Quando estava se enxugando, olhou pra cima. Viu um caçador pronto a atirar na pomba. Ela não pensou duas vezes. Bicou o calcanhar do malvado. Ele soltou a arma. E a ave se salvou.

*

João Marcelo e Rafael adoram ajudar as pessoas. Outro dia, Malu, uma amiguinha deles, subiu na pitangueira. De lá, saltou pro telhado da casa do jardineiro. Na hora de descer, cadê coragem? Ela ficou com medo de cair. Rafael subiu rapidinho pra acalmar a amiga. João Marcelo providenciou uma escada. Ela desceu. Feliz, deu um beijo em cada um dos garotos. Os três se sentaram debaixo da árvore pra comer as pitangas que ela apanhou enquanto descia. Oba!

*

Moral da história: quem faz o bem recebe o bem.