Principal hub nacional, Aeroporto de Brasília tem combustível até o fim da tarde

Publicado em Consumidor

 De acordo com a Inframerica, não há atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustível

Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press
Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press

 

Por Flávia Maia e Renato Alves

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek só tem querosene disponível até o fim da tarde desta quarta-feira (23/5), conforme informações da concessionária Inframerica. De acordo com a empresa, o combustível continua contingenciado por conta do protesto dos caminhoneiros que ocorre em âmbito nacional. A Inframerica classifica a situação como  de “atenção”. Entretanto, não há atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustível.

A frota de caminhões que traz o Querosene de Aviação (QAV) para o Terminal está retida no Entorno do DF. Na noite de ontem, apenas quatro caminhões conseguiram chegar ao aeroporto. A Inframerica orienta as companhias aéreas para abastecerem o mínimo possível em Brasília.

Para tentar amenizar a situação, a Petrobras está enviando combustível de Betim (MG) com a escolta da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a Inframerica, todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos para evitar adversidades. A administradora do terminal aconselha aos passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre os voos.