Banco do Brasil terá que pagar indenização por tempo de espera de clientes

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O Banco do Brasil terá que indenizar uma cliente em R$ 3 mil por demora no atendimento. A juíza da 24ª Vara Cível de Brasília entendeu que a cliente sofreu dano moral na agência. De acordo com a cliente, ela procurou a agência do Conjunto Nacional para pagar a conta energia elétrica. Recebeu uma senha para atendimento e aguardou por […]

Rumo à integração da defesa do consumidor no Mercosul

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Brasileiros que tiverem problemas de consumo com empresas em países do Mercosul e estrangeiros com reclamações contra empresas brasileiras poderão resolver os seus conflitos de uma maneira mais fácil, graças à integração dos órgãos de defesa dos países membros. O primeiro passo é um projeto piloto assinado pelos Procons de São Paulo, Rio de Janeiro, Secretaria Nacional do Consumidor e […]

Consumidora não consegue financiamento por causa de cobrança indevida de operadora de celular

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A professora Ana Beatriz Goldstein enviou para o Blog do Consumidor um problema que está tendo com a operadora de celular Tim. Nem mesmo com uma decisão judicial favorável a ela, a operadora retira o nome de Ana Beatriz dos cadastros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Sendo que a professora está com um financiamento travado por conta dessa […]

Fique atento aos seus direitos nas compras de Natal

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    Véspera de Natal e muitos consumidores ainda precisam correr às lojas e supermercados para os ajustes finais da festa. Seja para comprar a lembrança daquele amigo esquecido da lista, seja para trocar o presente de amigo-secreto da empresa que foi revelado antes do Natal, mas não agradou ou não serviu. Ou ainda para adquirir os produtos dos detalhes finais […]

Programas de fidelidade são questionados

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Empresas com programas de fidelidade terão 10 dias para enviar esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. A Senacon quer entender como funciona a pontuação e quais são as limitações e restrições para a utilização da pontuação adquirida.   As empresas de aviação civil, hotelaria, revenda de combustível, farmácias, bancos e comércio em geral foram notificadas. Não […]

Conselho Regional de Medicina do DF vai regulamentar a taxa de obstetras

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Boa tarde, segue a matéria publicada na edição impressa de hoje do Correio Braziliense na Seção de Direito do Consumidor. Seguindo o entendimento da autarquia federal, o Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) também se posicionou a favor da taxa de disponibilidade cobrada por médicos obstetras para realizarem o parto de pacientes  grávidas assistidas durante o pré-natal. Dessa forma, mesmo se […]

Seis maiores bancos na mira da Senacon

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Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander foram notificados hoje a prestarem esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre os pacotes de serviços bancários oferecidos aos clientes. A Senacon investiga indícios de falta de informações durante a venda dos pacotes e cobrança de serviços gratuitos. No documento de notificação, a secretaria solicita informações sobre a quantidade, o […]

OAB-DF pede respostas à Anac para consumidores prejudicados com o fim das atividades da Webjet

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A Comissão de Direito do Consumidor da Seccional do Distrito Federal encaminhou um ofício à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedindo informações sobre a quantidade de clientes lesados com o fim das operações da companhia Webjet no Brasil e no DF. O documento solicita ainda a ampliação do horário de atendimento do posto da agência localizado no aeroporto Juscelino […]

Cresce o número de operadoras avaliadas como boas pela ANS

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A quantidade de operadoras de planos de saúde que melhoraram o seu desempenho subiu 52% de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS). O levantamento foi divulgado hoje pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e mostrou que das 1.239 empresas avaliadas em 2011, 735 estão nas duas melhores faixas que vai de 0,6 a 1. Em […]