Em contrapartida do resultado brasileiro, economia do Distrito Federal fecha 2017 em retração

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

A economia do Distrito Federal encerrou 2017 em situação mais crítica do que em 2016. A queda foi de 0,3%, segundo o dados do Índice de Desempenho Econômico do DF, feitos pela Companhia de Planejamento (Codeplan) e divulgados nesta quarta-feira (14/3). O desempenho local nadou contra a corrente do resultado brasileiro, que teve um pequeno crescimento de 1% no Produto […]

Consumidor acusa concessionária de cobrar preço abusivo por conserto de carro

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

O consumidor Hélio Campagnucio, 62 anos, morador da Asa Sul, conta que recentemente levou o veículo Etios Sedan, após contato com a Toyota, na concessionária Kyoto, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para verificar um problema no acionamento dos vidros elétricos do veículo e no ar-condicionado, que não funcionava bem. O aposentado alega que a concessionária diagnosticou um problema […]

Operadora de internet propõe teste grátis e cobra depois

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

O consumidor Lucena Lima, 65 anos, morador do Lago Sul, aponta que a companhia Vivo o convenceu a instalar um equipamento em casa para teste grátis por sete dias. A promessa era de que o usuário teria internet com velocidade de 50 MB, ligações de telefone fixo ilimitadas para qualquer fixo do Brasil de qualquer operadora, pacote de TV super […]

Caesb faz operação em caixa’água e desliga sistema da Secretaria de Fazenda

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Técnicos da estatal desativaram as torres de transmissão da Fazenda erroneamente; serviços estão suspensos em agências de atendimento O atendimento nas agências da receita de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e Gama e no posto de fiscalização tributária da BR-060 está interrompido desde a manhã desta segunda-feira (8/3). A causa da suspensão do serviço é um tanto quanto inusitada: ele parou após […]

A empresa não agiu de forma correta? Veja o que fazer para não perder a razão

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Para reclamar, evite ser desrespeitoso com a empresa e seus funcionários Por Renata Nagashima* A insatisfação com serviços mal prestados e a demora em obter resposta nas centrais de atendimento são os motivos que mais levam os consumidores a procurar alternativas, seja nas redes sociais, seja em sites de opinião e sugestões, para expor a insatisfação com a empresa que […]

Cliente paga fatura de celular por boleto, mas linha é bloqueada

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

O consumidor Wilson Luis Esteves Albuquerque, morador da Asa Sul, contou que recebe o código de barras para pagar a conta de celular da TIM por SMS. Porém, após sua linha ser bloqueada pelo não pagamento da conta, ele quitou o débito assim que recebeu o boleto, mas a linha continuou bloqueada, sem a empresa reconhecer o pagamento da conta. […]

Empresa de telefonia não devolve cobrança indevida, nem instala equipamentos

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Telma de Castro, 63 anos, moradora da Asa Norte conta que, em 25 de setembro de 2017, solicitou a suspensão do contrato com a empresa NET pelo prazo estimado de dois meses, em razão de reforma no apartamento onde mora. “A suspensão foi feita de imediato e aí começaram os meus problemas. Os serviços foram suspensos, mas a cobrança foi […]

Vai fazer um procedimento estético? Pesquise seus direitos

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Por Renata Nagashima e Verônica Holanda Em busca da aparência desejada, é comum as pessoas lançarem mão dos mais diversos recursos. O Brasil é um dos países com a maior quantidade de procedimentos cirúrgicos do mundo. Por isso, quando a vaidade leva às mesas de cirurgia, no entanto, é necessário ficar atento a todos os detalhes, principalmente sobre os riscos […]

Lucro do BRB cresce 29,6% e é o maior da história; banco espera subir notas em agências internacionais

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Queda na inadimplência, foco em eficiência e investimento em tecnologia foram os principais motores dos resultados O Banco de Brasília (BRB) divulga na noite desta segunda-feira (5/3) o resultado anual de 2017.  Na cerimônia estão presentes funcionários e acionistas. O balanço mostra que a instituição financeira teve lucro de R$ 260 milhões – o valor é 29,6% superior ao registrado […]

Perdeu a comanda? Não se preocupe: a responsabilidade é da empresa

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), imputar multa por extravio é  ilegal e abusivo Por Renata Nagashima* e Isabela Nóbrega* É comum encontrar em comandas de bares e restaurantes ou em bilhetes de estacionamento que a perda do documento gera cobrança de multa. O aviso costuma ser adotado pela maioria dos estabelecimentos que utilizam mecanismos para […]